Cães: nossos salvadores a qualquer momento. Seja psicologicamente, seja fisicamente. E a deficiente visual Christina Colon soube bem o que era isso quando seu cão-guia, Yolanda, a salvou mais de uma vez.
Ambas moram na Filadélfia (EUA) e vão juntas para qualquer lugar. Geralmente, Christina não tem problemas para dormir. Mas achou estranho quando, em uma noite foi acordada por Yolanda, que estava grunhindo ao lado de sua cama.
Foi quando a mulher ouviu duas vozes no andar de baixo e percebeu que haviam intrusos em sua casa. Rapidamente, Yolanda correu escada abaixo para afugentar os criminosos que, antes disso, já haviam ligado o fogão enchendo a casa com gás.

Christina pegou o telefone para chamar polícia, mesmo já sem forças para respirar. Mas para sua surpresa, policiais já estavam à sua porta. Incrível, não é? Acontece que Christina tinha um telefone, especialmente concebido para pessoas que possuem cães-guia.

A cadela percebeu que sua dona estava em perigo e pressionou o botão de emergência, fazendo com que a polícia corresse para sua casa. “Para você, ela talvez seja uma heroína. Mas para mim ela é um anjo “, disse Christina à NBC.
Veja o vídeo (em inglês) que conta essa história tão emocionante: