Cão que esperou 6 anos seu falecido dono na estação de trem, hoje tornou-se ‘universitário’
Cachorro repete cena de filme ‘Sempre ao seu lado’ e espera dono em estação de trem por 6 anos
O filme ‘Sempre ao seu lado’, de 2009, é baseado na história verdadeira de um cão que espera durante anos seu dono, já falecido, aparecer na estação de trem. O local ficou gravado na memória do animal, pois era ali que ele encontrava com o homem todos os dias depois que ele voltava do trabalho.
E realmente, essa história emocionante não aconteceu apenas uma vez, como a mostrada nas telonas. Há seis anos, Angel perdeu seu dono e, desde então, morava na estação ferroviária Martín Coronado, em Buenos Aires, Argentina. Ele estava esperando que aquele que cuidou dele a vida toda retornasse.
O cão acompanhou seu dono todos os dias para a estação, onde ele pegava o trem para ir ao trabalho. Mas, infelizmente, faz 6 anos que ele não volta após falecer vítima de um ataque cardíaco. E, desde então, Angel ficou esperando por ele.

Embora muitas das pessoas já foram até o local para tentar ajudar o cachorro, ele teve momentos muito difíceis. Durante muito tempo, a empresa Metrovías, a concessionária do trem, queria retirá-lo por “incomodar os passageiros que geralmente pegavam o trem”.
Apesar disso, o animal de estimação fiel não desistiu e, com a ajuda dos cidadãos, conseguiu permanecer no local juntamente com outros cães que rondavam a estação. Romina Rios, membro do grupo de proteção e uma das guardas da estação, denunciou à mídia local que a Metrovías jogou fora a comida e água que as as pessoas deixavam para alimentar os cães. “Estamos conscientes de que a Metrovias jogou fora recipientes de água e alimentos e cobertores. Não temos problema em cuidar dos animais, mas esperamos que a empresa ferroviária nos permita fazer isso um dia, o importante é erradicar todo tipo de abuso animal”, denunciou Romina.

Finalmente uma vida nova
Angel tornou-se amado por muitos daqueles que assistiram a sua visita, especialmente por policiais que patrulhavam o local. Foi então que eles decidiram adotar o cachorrinho como companheiro em sua rotina diária. No entanto, outro vínculo surgiu: Angel e Rabito, outro cachorro adotado da estação de trem. Os dois tornaram-se inseparáveis.
Embora tudo parecia estar melhor para Angel, duas notícias o entristeceram novamente: Rabito morreu de repente e os policias que cuidaram dele foram transferidos para outra seção. Todos que conheciam o cão passaram a tentar encontrar uma casa para ele, mas sem sucesso. Entretanto, quando sua história tornou-se cada vez mais pública, os policiais que cuidavam dele pediram permissão para adotá-lo. O pedido foi permitido e agora ele finalmente ganhou uma felicidade na vida.

Foi assim que Angel tornou-se formalmente parte da força militar argentina. Agora Carlos e Miriam, que cuidavam dele na delegacia, o levaram para sua nova casa amorosa. Depois de tantos anos de dormir ao ar livre, agora ele receberá mais cuidados do que sonhou.
Mas nem tudo serão brincadeiras e refeições! Angel terá que estudar também. Isso porque, além do novo lar e família, agora ele tem um futuro universitário. Claudia, uma das veterináriss da força militar, afirmou que “os policiais vão à escola de treinamento e devem levar o cachorro, então ele irá para cursos universitários”. Para isso, os policiais até encomendaram um uniforme para ele ir à universidade, que representa a força militar.

Tem como não amar a fidelidade deste cãozinho? Ele merece ser feliz depois de tanta tristeza.
Fonte: Zoorprendente


