Cãozinho se dedica doando o sangue e salvando a vida de outros animais
Assim como as crianças detestam ir ao médico, qualquer animal também não gosta muito de ir ao veterinário. Mas com o cão Glitch isso é um pouco diferente. Quando ainda era um filhote, ele ficava doente com muita frequência, por isso passou muito tempo com profissionais e se tornou um paciente muito querido.
Tanto que agora ele é um cão doador de sangue para a organização Pet Blood Bank, no Reino Unido. Glitch. Junto com outros cachorros, o cachorro sempre vai ao local para doar seu tempo e sangue a outros pacientes que necessitam.
Isso porque, assim como os seres humanos, os animais muitas vezes precisam de transfusões de sangue durante as cirurgias, mas há muito poucos bancos de sangue para eles em todo o mundo.


Glitch certamente faz a diferença para todos. A história desse herói começou quando seu dono encontrou um relato na internet de um cachorro que precisava de uma transfusão e ninguém sabia qual seu tipo de sangue. O animal estava em estado crítico, então eles tiveram que aceitar um doador cegamente sem saber o que aconteceria a seguir.
A prática de doação de sangue canino
Existem cinco principais tipos de sangue entre os cachorros, além do doador universal que corresponde ao O-negativo humano. Os veterinários podem fazer exames para os cachorros a fim de determinar seu tipo de sangue e continuar a vigiar a saúde daqueles que estão doentes.



Glitch cumpre perfeitamente os requisitos, uma vez que tem um bom temperamento, está em boa saúde, e seu peso é proporcional ao seu tamanho. “Glitch parecia aproveitar a experiência. Em nenhum momento ele mostrou medo ou submissão, ele parecia feliz em fazer isso e facilitou o processo”, disse um funcionário do banco de sangue.

No fundo, o cãozinho sabe que está fazendo a diferença para outros milhares. Ele, sem dúvidas, é uma inspiração.












