Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Este cãozinho já salvou dezenas de vida e tornou-se um herói ao virar doador de sangue

Publicado

em

Cãozinho se dedica doando o sangue e salvando a vida de outros animais

Assim como as crianças detestam ir ao médico, qualquer animal também não gosta muito de ir ao veterinário. Mas com o cão Glitch isso é um pouco diferente. Quando ainda era um filhote, ele ficava doente com muita frequência, por isso passou muito tempo com profissionais e se tornou um paciente muito querido.

Tanto que agora ele é um cão doador de sangue para a organização Pet Blood Bank, no Reino Unido. Glitch. Junto com outros cachorros, o cachorro sempre vai ao local para doar seu tempo e sangue a outros pacientes que necessitam.

Isso porque, assim como os seres humanos, os animais muitas vezes precisam de transfusões de sangue durante as cirurgias, mas há muito poucos bancos de sangue para eles em todo o mundo.

Glitch indo ao veterinário doar sangue

Glitch

Glitch certamente faz a diferença para todos. A história desse herói começou quando seu dono encontrou um relato na internet de um cachorro que precisava de uma transfusão e ninguém sabia qual seu tipo de sangue. O animal estava em estado crítico, então eles tiveram que aceitar um doador cegamente sem saber o que aconteceria a seguir.

A prática de doação de sangue canino

Existem cinco principais tipos de sangue entre os cachorros, além do doador universal que corresponde ao O-negativo humano. Os veterinários podem fazer exames para os cachorros a fim de determinar seu tipo de sangue e continuar a vigiar a saúde daqueles que estão doentes.

Anúncios

Outros cães doam sangue para quem necessita

Outros cães doam sangue para quem necessita

Para realizar a doação, é necessária atenção sobre o tamanho e a saúde do cachorro. Os especialistas também dizem que se o cão tem muito medo de veterinário, é aconselhável que ele fique em casa, mesmo que cumpra com os requisitos. Os doadores recorrentes recebem sangue quatro ou seis vezes por ano em hospitais veterinários. O processo dura cerca de 20 ou 30 minutos, mas o tempo de injeção dura apenas 10. Ah, e após a doação eles geralmente recebem deliciosas recompensas.

Glitch doando sangue

Glitch cumpre perfeitamente os requisitos, uma vez que tem um bom temperamento, está em boa saúde, e seu peso é proporcional ao seu tamanho. “Glitch parecia aproveitar a experiência. Em nenhum momento ele mostrou medo ou submissão, ele parecia feliz em fazer isso e facilitou o processo”, disse um funcionário do banco de sangue.

Outros cães doam sangue para quem necessita

No fundo, o cãozinho sabe que está fazendo a diferença para outros milhares. Ele, sem dúvidas, é uma inspiração.

Natureza Incrível

Casal pede um bolo com a cara de seu cão, mas era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Publicado

em

Um casal que encomendou uma réplica de bolo de seu cachorro descobriu que era tão realista que não conseguia cortá-lo.

Anna Railton e Chris Smowton compraram uma versão comestível de seu animal de estimação Arthur para uma comemoração de aniversário conjunta.

Mas quando a sobremesa de whippet em tamanho real chegou, a dupla inglesa a descreveu como “estranha”, e teve que fazer com que outra pessoa levasse uma faca para ela.

“Era literalmente do mesmo tamanho e peso do meu cachorro, o dobro do tamanho do que eu achava que seria!”, lembra Anna

Anúncios

“Veio nessa caixa enorme genuinamente ridícula e eu estava pensando ‘meu Deus, o que eu fiz!’.

O bolo impressionante foi feito por designers da The Cake Shop no Oxford Covered Market

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Destaques