Penut é um cachorro que não viveu lá muita coisa em seus três anos de vida na Pensilvânia, Estados Unidos. Bom, pelo menos até agora. Ele passou todos os seus dias acorrentado ao lado de sua casinha que estava cheia de buracos e enchia de água sempre em dias de chuva.
Os vizinhos perceberam os problemas do cãozinho apenas quando uma cerca que ficava no quintal da casa de seus donos caiu. Os dias se passavam, e ele continuava naquelas condições, até as pessoas informarem esse caso para as autoridades locais, entretanto, nada foi feito.
Quando o grupo de resgate de animais HOPE for Erie Animal Wellness, uma organização sem fins lucrativos, ficou sabendo de Penut, ainda assim estavam muito longe da região onde o peludo vivia. Precisaram que um vizinho intermediasse com a ajuda, e foi quando Russelline Steinbuher soube da história que acontecia perto de sua casa.


Assim que conheceu Penut, Russelline decidiu entrar em contato com os tutores do cão para que melhorassem a situação do animal. Por um lado, ela percebeu que eles não eram maldosos e deixavam o cão viver no quintal por conta de um pensamento antigo de que animais não podem ficar dentro de casa. Inclusive, aceitaram a ajuda da vizinha, que sempre recebeu apoio e orientação do grupo HOPE.
Penut ganhou uma nova casinha, novas tigelas de água e ração e uma nova coleira com uma corrente comprida, que facilitava o cachorro a andar mais pelo seu quintal. Russelline percebeu que o cão mudou e parecia muito mais feliz nas visitas diárias que ela fazia pra ele. Eles ficavam um tempo juntos quando ela ensinava coisa e brincava com ele.

Quando a Pensilvânia entrou com uma lei que limitava a quantidade de tempo que um cachorro pode ficar preso por uma corrente, os tutores de Peanut preferiram entregar o cão para HOPE. Entretanto, isso foi o melhor para o animal, que passou a ter a liberdade que queria para correr, algo que nunca havia feito em sua vida.

Atualmente, ele foi encaminhado para um lar temporário, onde está com uma família aprendendo a ser um animal de estimação amado que vive dentro de casa.
Fonte: Portal do Dog












