Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Cão passou sua vida toda acorrentado, até cair a cerca do quintal que o escondia

Publicado

em

cão acorrentado casa

Penut é um cachorro que não viveu lá muita coisa em seus três anos de vida na Pensilvânia, Estados Unidos. Bom, pelo menos até agora. Ele passou todos os seus dias acorrentado ao lado de sua casinha que estava cheia de buracos e enchia de água sempre em dias de chuva.

Os vizinhos perceberam os problemas do cãozinho apenas quando uma cerca que ficava no quintal da casa de seus donos caiu. Os dias se passavam, e ele continuava naquelas condições, até as pessoas informarem esse caso para as autoridades locais, entretanto, nada foi feito.

Quando o grupo de resgate de animais HOPE for Erie Animal Wellness, uma organização sem fins lucrativos, ficou sabendo de Penut, ainda assim estavam muito longe da região onde o peludo vivia. Precisaram que um vizinho intermediasse com a ajuda, e foi quando Russelline Steinbuher soube da história que acontecia perto de sua casa.

Reprodução – The Dodo / Russelline Steinbuhler

Reprodução – The Dodo / Russelline Steinbuhler

Assim que conheceu Penut, Russelline decidiu entrar em contato com os tutores do cão para que melhorassem a situação do animal. Por um lado, ela percebeu que eles não eram maldosos e deixavam o cão viver no quintal por conta de um pensamento antigo de que animais não podem ficar dentro de casa. Inclusive, aceitaram a ajuda da vizinha, que sempre recebeu apoio e orientação do grupo HOPE.

Penut ganhou uma nova casinha, novas tigelas de água e ração e uma nova coleira com uma corrente comprida, que facilitava o cachorro a andar mais pelo seu quintal. Russelline percebeu que o cão mudou e parecia muito mais feliz nas visitas diárias que ela fazia pra ele. Eles ficavam um tempo juntos quando ela ensinava coisa e brincava com ele.

Reprodução – The Dodo / Russelline Steinbuhler

Quando a Pensilvânia entrou com uma lei que limitava a quantidade de tempo que um cachorro pode ficar preso por uma corrente, os tutores de Peanut preferiram entregar o cão para HOPE. Entretanto, isso foi o melhor para o animal, que passou a ter a liberdade que queria para correr, algo que nunca havia feito em sua vida.

Reprodução – The Dodo / Russelline Steinbuhler

 

Atualmente, ele foi encaminhado para um lar temporário, onde está com uma família aprendendo a ser um animal de estimação amado que vive dentro de casa.

Anúncios

 

Fonte: Portal do Dog

Natureza Incrível

Professor de educação física faz alunos desanimados correrem com cães de abrigo, e muda tudo.

Publicado

em

Um treinador de ginástica da Califórnia que procurava maneiras de motivar os alunos de sua equipe de corrida cross-country, teve uma ideia brilhante: juntá-los aos cães de abrigo.

O vídeo das crianças correndo com os cães se tornou viral, fazendo com que diretores esportivos de todo o país telefonassem para St. Joseph e perguntassem como eles organizaram o programa.

Veja o vídeo aqui!

Faça o bem que faz o bem acontecer

A Steinbrenner High School, em Lutz, Flórida, foi a segunda escola a aderir às corridas de cães em abrigos, e outras seguiram o exemplo, como a Rock Island High School, em Rock Island, Illinois; tudo por causa do vídeo viral que ocasionalmente reaparece nas redes sociais para o deleite de milhares de pessoas.

Veja também:

Anúncios

Recompensa

Para o técnico, foram 60 segundos de gentileza genuína e orgânica. O mundo precisa de bondade!

“Os cachorros querem sair e correr; as crianças adoram cachorros e adoram correr. Foi um casamento perfeito”, disse Escobar.

Irmãos Blake Peifer, 14, e Brady Peifer, 17 – ambos estudantes da Steinbrenner High School com o cão de abrigo Pantera durante uma corrida em junho de 2022. divulgado à mídia por Margaret Peifer.

Para os cães, diz Glen Hatchel, membro da equipe da Sociedade, as corridas permitem que eles queimem muita energia nervosa, deixando-os mais calmos e mais adotáveis ​​quando voltarem ao abrigo.

Fonte

Continue lendo

Natureza Incrível

Centenas de Golden Retrievers invadem maratona de Boston!

Publicado

em

Uma adorável multidão de golden retrievers se reuniu antes da Maratona de Boston para homenagear o falecido cão oficial do evento, Spencer, e sua sobrinha, Penny, que faleceu de câncer no ano passado.

Durante essa caminhada, os filhotes tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os corredores. Os cães também puderam desfrutar de uma “hora social”.

Uma estátua foi erguida com a imagem de Spencer em março. A estátua fica perto do local onde Spencer sempre ficava durante a corrida.

Este foi o segundo encontro desse tipo.

O cão oficial da Maratona de Boston “resumiu” o que era a corrida

Spencer faleceu em 17 de fevereiro de 2023, aos 13 anos, após sua segunda batalha contra o câncer. O querido cão de terapia começou a aparecer anualmente – faça chuva ou faça sol – na Maratona de Boston com suas bandeiras azuis “Boston Strong” em 2015. Os organizadores da corrida o apelidaram de seu cão oficial em 2022.

Anúncios

Penny ficou ao lado de Spencer e torceu pelos corredores com suas próprias bandeiras todos os anos. Ela morreu apenas oito dias depois de seu tio. Ela tinha 10 anos.

O dono dos cães, Richard Powers, disse ao Good Morning America que Spencer “realmente resumiu o que é a Maratona de Boston, que é superar obstáculos e fazer o melhor que puder”.

“Ele era o nosso mundo”, acrescentou. “Ele era tudo; Ele e Penny. Eles eram cães maravilhosos e cada um deles era bom demais para não ser compartilhado, e foi isso que fizemos.”

Os Golden Retrievers ajudaram a arrecadar dinheiro para a iniciativa de pesquisa sobre hemangiossarcoma e câncer canino da Morris Animal Foundation.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Cachorro salva vida de seu dono que ficou preso no gelo por dias.

Publicado

em

Um cachorro da raça Akita, chamado ‘Herói’, salvou a vida de seu dono na semana passada em uma incrível história de lealdade e resiliência. Elepermaneceu ao seu lado durante duas noites geladas em Alberta, para afastar coiotes e, eventualmente, alertar os socorristas.

O acidente

A história começou com um ataque: quando um transeunte chamado Curtis Dahl estava andando em um campo de lama e grama perto da fábrica de açúcar na cidade de Taber, Hero veio correndo e mordeu seu cachorro no pescoço.

Dahl afirma que brigou com Hero por dez minutos tentando tirá-lo de cima do cachorro e precisou de pontos no dedo no final.

Chamando a polícia e os serviços de defesa animal com uma reclamação, ele os alertou sobre a presença de Hero, mas quando os policiais chegaram e viram Hero deitado exausto perto de um terraço com grama e ervas daninhas perto da estrada, de repente ouviram um pedido de socorro.

Enquanto o homem era levado para um hospital, o cachorro, Hero, foi levado para a Taber Lost Paws Society , um abrigo de animais que possui um programa especial para cuidar de cães durante períodos de crise ou ferimentos.

Anúncios

Dada como desaparecida dois dias antes, Tora finalmente apareceu no quintal de seu dono com uma perna incapacitada depois que parafusos e hastes em sua perna devido a uma lesão anterior se soltaram. Eles suspeitam que ela estava indo e voltando do local onde seu dono caiu várias vezes, ou talvez pudesse estar brigando, embora não tivesse marcas de mordidas ou perfurações.

“(Herói) estava sendo protetor. Esse cachorro provavelmente não comia há vários dias. Ele estava incrivelmente estressado e, obviamente, impotente para ajudar seu dono. Ele teve que lutar contra os coiotes”, disse McPhee .

Continue lendo

Destaques