Não é de hoje que o assédio sexual tem assombrado milhares de mulheres, mas nem sempre a vítima dessa atitude tão grosseira tem coragem ou sente-se confortável em compartilhar o que aconteceu e denunciar seu agressor. Por isso, encorajar outras mulheres a buscarem por seus direitos também faz parte da luta pelo fim do machismo.
Nos últimos dias, muitas pessoas têm compartilhado notícias sobre o assédio de José Mayer sobre a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, mas o que poucos sabem é que, quando o crime aconteceu, a jovem não estava tão confiante em denunciá-lo, até que alguém a incentivou a tomar providências.
De acordo com o jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, o maior incentivo para que a figurinista denunciasse José Mayer foi a atriz Camila Pitanga, que já havia feito denuncias sobre o mesmo tipo de atitude vinda dele.

- Foto: TV Foco
Quando atuou com ele na novela “Mulheres Apaixonadas”, a atriz se queixou à emissora pela maneira em que Mayer trabalhava, não respeitando os beijos técnicos e ultrapassando os limites da arte.
Na mesma época, ela também teria informado à direção da emissora sobre as atitudes machistas do ator, afirmando que ele não respeitava as normas da empresa, mas não obteve nenhuma resposta aceitável.

- Foto: UOL
Em resposta ao relato da figurinista, o ator reconheceu seu erro e pediu desculpas, falando um pouco sobre seu aprendizado depois do ocorrido e sobre a cultura do machismo.
Além de Camila Pitanga, muitas outras famosas se uniram à Susllem. Mostrando que uma voz sozinha nem sempre é ouvida, mas que, juntas, as mulheres são capazes de vencer qualquer injustiça.














