Não adianta: já foi mais do que comprovado que o assédio hoje em dia não é apenas problema da vítima, mas sim, de todas as mulheres. O que uma passou, qualquer outra poderia passar pelo mesmo, e diversas campanhas já foram realizadas para conscientizar sobre a importância da denúncia do caso e, claro, nunca se sentir sozinha com isso.
Mas hoje, diversas famosas e camareiras, stylists, maquiadoras, jornalistas e outras profissionais da Rede Globo se juntaram para iniciar um protesto em suas redes sociais contra o assédio sexual no ambiente de trabalho.
Elas compartilharam em seus seus perfis no Instagram fotos a favor do movimento que teve como idealizadora a fotógrafa baiana Catarina Rangel. Olha só algumas delas:
1. A atriz Sophie Charlotte

2. A atriz Drica Moraes
3. A atriz Tata Werneck

4. A figurinista Julia Gastin
5. A atriz Letícia Spiller

6. A produtora Lucia Kalies

7. A atriz Grazi Massafera
8. A jornalista Leticia Souza

9. A atriz Alice Wengmann

10. A atriz Cris Vianna

11. A atriz Bruna Marquezine

12. A figurinista Cláudia Kopke

13. A atriz Tais Araújo

14. A maquiadora Paula Cesconetto

15. A apresentadora Astrid Fontenelle

Ao contar o porque da decisão de iniciar a campanha que levou o nome de “Mexeu com UMA, mexeu com TODAS!”, Catarina fez uma óbvia referência ao episódio em que a figurinista da Rede Globo, Susllem Tonani, acusou na última sexta-feira o ator José Mayer de assédio.
Ela disse que leu o noticiário no jornal e não aceitava a ideia das mulheres terem que engolir mais um assédio. Não devemos nos calar diante de uma situação que acontece todos os dias, então, a fotógrafa começou o movimento em um grupo de WhatsApp com apenas 15 amigas. Mas em poucas horas, o grupo cresceu de tal forma que teve de migrar para o Facebook, e foi quando sua repercussão tomou uma proporção muito maior, chegando ao Projac, que é a Central Globo de Produção.
Catarina ficou extremamente feliz e disse que vamos unidas lutar por mudanças, pois sim, elas ainda estão por vir! E tem que acontecer mesmo, não é? Já não basta o medo de andar nas ruas diariamente, agora ter medo dentro do ambiente de trabalho é inaceitável. Cada vez mais famosas estão aderindo à campanha que era mais do que necessária no momento.















