Natureza Incrível

Cadela vê “irmão” de dois anos se afogando e, o que faz depois, a tornou a heroína da família

Publicado

em

David Kenney e sua família estavam visitando amigos perto de Brisbane, na Austrália, quando viram sua cadelinha de 9 anos, Leala, correndo em direção a eles. Ela aparentava estar muito nervosa, cansada e latindo alto, então, David a seguiu. A cadela o conduziu a uma represa próxima e, quando chegaram, o homem entrou em desespero com o que viu.

Seu filho de dois anos, Alexander, estava boiando na água. “Foi o que eu desejava não ver, era uma mistura de descrença, horror e tristeza, era realmente indescritível, mas então tudo era um borrão”, disse o pai ao The Telegraph.

David e seu amigo realizaram massagem cardíaca por 27 minutos até a ambulância chegar. Eventualmente, eles conseguiram que o coração do menino voltasse a funcionar, mas eles não sabiam se Alexandre sobreviveria. Lisa Brockbank, a mãe da criança, estava dentro de casa quando viu uma ambulância se aproximando.

Ela se perguntou o que aconteceu, pois não sabia de nada do que estava acontecendo. “Eu não pensei que era meu filho”, disse. “Eu não pensei que tivesse algo a ver conosco e então eu vi um helicóptero no céu e todo o lugar estava repleto de policiais e ambulâncias e meu filho simplesmente deitado completamente coma”.

A equipe do helicóptero deu a triste notícia à mãe. Com sua vida pendurada por um fio, o pequeno Alexander foi levado para o hospital e rapidamente direcionado aos cuidados intensivos. “Os médicos disseram ‘esteja preparada, você pode não levar esse menino para casa e, se você o levar, ele provavelmente terá algum tipo de dano cerebral”, disse Lisa.

Anúncios

 

Entretanto, um milagre aconteceu e Alexander acordou, deixando os médicos surpresos. Dentro de 48 horas, os médicos o tiraram do suporte vital e ele podia respirar por conta própria novamente. A primeira coisa que fez depois que acordou derreteu todos os corações.”Ele queria beijinhos de nós quando ele acordou”, disse David.

A criança são ficou com nenhum sequela, deixando os médicos sem palavras sobre a recuperação de Alexandre. A explicação mais provável para isso foram as ações rápidas de David e seus amigos para salvar Alexander. Realizar a massagem cardíaca na criança ajudou o oxigênio a atingir o cérebro, evitando danos sérios.

Mas David sabe que ele não é o único que salvou a vida de Alexandre. Há uma outra grande heroina nesta história. Se não fossem as ações rápidas e focadas de Leasa, David nunca teria encontrado seu filho a tempo. “Sem Leasa, não teríamos nosso pequeno menino conosco hoje”, diz David.

Depois que Alexander saiu do hospital, a vida logo voltou ao normal para o menino e seus pais. Já a família tem uma carinho totalmente especial pela companheira de 9 anos, que agiu mais rápido do que todos.

Anúncios

 

Fonte: The Animal Bible

Destaques

Sair da versão mobile