
Cadelinha quase morre após seu dono cruel pintar seus pelos com tinta de cabelo
Muitas vezes, vemos algo incrível em alguns cães, que seus donos antigos simplesmente não viam. E, por esse motivo, eles os jogam fora como se fossem apenas um objeto quebrado. Mas nesse caso, o ex-proprietário da cadelinha maltês, chamada Violet, fez algo que quase tirou a vida da pequena.
Os socorristas do Pinellas County Animal Services , da Flórida (EUA), compartilharam a história dolorosa sobre ela. Quando ela chegou ao abrigo no ano passado depois de ser achada na rua, Violet estava em terrível estado físico.
Ela havia sido tingida de roxo com uma coloração química destinada às pessoas e, como resultado, foi deixada com graves queimaduras em grande parte de seu corpo. Um de seus olhos também estava inchado.

Não era claro, no início, se Violet pudesse sobreviver. “Demos fluidos, medicações contra a dor e lavamos suavemente o máximo de tinta química possível. Nós a vendamos”, escreveu o abrigo em uma postagem on-line. “Então esperamos. Violet foi para casa com o nosso veterinário e esperamos”.
Felizmente, Violet tinha sobrevivido a noite e estava muito melhor pela manhã, mas seu corpo ainda estava cheio de tintura.

Entretanto, logo seus socorristas perceberam a extensão total das lesões causadas. “Começamos o árduo processo de raspar os pelos para realmente medir o dano, e, para o nosso horror, sua pele começou a diminuir”, escreveu o abrigo. “Bom, Violet foi pacientemente anestesiada. Era muito pior do que pensávamos inicialmente, como esse cachorrinho conseguiria?”

Mas Violet mostrou ser uma verdadeira lutadora. Durante os três meses de tratamento, Violet começou a se curar, mesmo que lentamente.
A cada dia que passava, ela revelava um pouco mais sua doce personalidade. “Ela começou a caminhar pelos corredores, visitando cada escritório solicitando agrados ou abraços e carinhos, sempre na liderança do nosso veterinário”, escreveu o abrigo. “Era claro: Violet estava em ‘conserto’ e queria que todos soubessem disso”.

Ao longo da recuperação de Violet, não se sabia como ela ficaria depois de tudo. “Quando as ataduras finais foram retiradas, respiramos um suspiro coletivo de alívio”, escreveu o abrigo. “Violet era linda”. O pêlo da cadelinha ainda está manchado de restos do corante e sua pele ainda está marcada em locais das queimaduras que sofreu. Mas nada comparado à provação longa que ela passou, mostrando que, finalmente, estava preparada para viver mais.

Violet, no final, foi adotada por uma família amorosa. Mas toda a história da pequena serve como um alerta a todas as pessoas que não têm consciência do que pode fazer mal a animais.
Isso o abrigo também reitera: “Não, em nenhuma circunstância, use tinta de cabelo destinada aos humanos em seus animais de estimação”, escreveu o abrigo. “Os produtos químicos no corante para o cabelo são tóxicos, causando uma grande variedade de lesões externas para o seu animal de estimação – possíveis queimaduras, cegueira e, porque o primeiro instinto de um animal é lamber, pode causar envenenamento ou queimaduras internas”.

Ficamos felizes que hoje, a linda Violet está bem e feliz.
Fonte: The Dodo
