Conecte-se conosco

Natureza Incrível

Cadelinha quase morre após seu dono cruel pintar seus pelos com tinta de cabelo

Publicado

em

Muitas vezes, vemos algo incrível em alguns cães, que seus donos antigos simplesmente não viam. E, por esse motivo, eles os jogam fora como se fossem apenas um objeto quebrado. Mas nesse caso, o ex-proprietário da cadelinha maltês, chamada Violet, fez algo que quase tirou a vida da pequena.

Os socorristas do Pinellas County Animal Services , da Flórida (EUA), compartilharam a história dolorosa sobre ela. Quando ela chegou ao abrigo no ano passado depois de ser achada na rua, Violet estava em terrível estado físico.

Ela havia sido tingida de roxo com uma coloração química destinada às pessoas e, como resultado, foi deixada com graves queimaduras em grande parte de seu corpo. Um de seus olhos também estava inchado.

Não era claro, no início, se Violet pudesse sobreviver. “Demos fluidos, medicações contra a dor e lavamos suavemente o máximo de tinta química possível. Nós a vendamos”, escreveu o abrigo em uma postagem on-line. “Então esperamos. Violet foi para casa com o nosso veterinário e esperamos”.

Anúncios

Felizmente, Violet tinha sobrevivido a noite e estava muito melhor pela manhã, mas seu corpo ainda estava cheio de tintura.

Entretanto, logo seus socorristas perceberam a extensão total das lesões causadas. “Começamos o árduo processo de raspar os pelos para realmente medir o dano, e, para o nosso horror, sua pele começou a diminuir”, escreveu o abrigo. “Bom, Violet foi pacientemente anestesiada. Era muito pior do que pensávamos inicialmente, como esse cachorrinho conseguiria?”

Mas Violet mostrou ser uma verdadeira lutadora. Durante os três meses de tratamento, Violet começou a se curar, mesmo que lentamente.

A cada dia que passava, ela revelava um pouco mais sua doce personalidade. “Ela começou a caminhar pelos corredores, visitando cada escritório solicitando agrados ou abraços e carinhos, sempre na liderança do nosso veterinário”, escreveu o abrigo. “Era claro: Violet estava em ‘conserto’ e queria que todos soubessem disso”.

Anúncios

Natureza Incrível

Fóssil de tartaruga gigante de 40 mil anos é descoberto na Amazônia

Publicado

em

No coração da Amazônia brasileira, há aproximadamente 40 mil anos, habitava uma criatura verdadeiramente imponente: a Peltocephalus maturin, uma tartaruga gigante considerada uma das maiores de água doce do mundo.

Imagine só, com um casco de 1,8 metros ( quase a largura de um carro popular), ela era maior até do que capivaras, e reinava sobre as outras espécies que habitavam a floresta tropical durante o final do período Pleistoceno, conhecido como a “Era do Gelo”.

A descoberta foi feita por pesquisadores da Universidade de Tübingen, da Alemanha, – em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, a de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo. Ele recriaram em uma animação 3D mostrando como seria a aparência do animal.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Natureza Incrível

Homem ignora pessimistas e ressuscita pequeno pardal com RCP. Veja o vídeo!

Publicado

em

Num vídeo comovente, um ator de 67 anos, de Chipre, ficou determinado a usar a sua experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal.

A criatura aviária foi encontrada inconsciente após um “infeliz acidente na piscina”.

Ninguém acreditou

“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou pacientemente”, disse seu filho Rolandos ao GNN.

Com determinação inabalável, ele aplicou persistentemente suas habilidades para salvar vidas. Até que, contra todas as probabilidades, o pardal gradualmente recuperou a consciência, voltando à vida.

Anúncios

Gratidão

“Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe.”

Clique aqui e veja o momento em que sua paciência fi recompensada

Anúncios
Continue lendo

Natureza Incrível

Mulher adota cadela e, juntas, transformam a vida de muitas pessoas.

Publicado

em

Depois que Lisa Kanarek, acolheu Gaia, uma Husky órfã de 9 anos, a vida das duas ganhou um novo propósito.

A cadela pertencia à vizinha que faleceu e precisa de um novo lar.

Lisa percebeu que Gaia se acalmava perto de crianças durante os passeios, então teve a ideia de fazer a inscrição das duas em um programa de terapia com animais de estimação. Agora, a dupla visita hospitais e alegra crianças e adultos doentes e em estado terminal.

“Enquanto passamos pelos corredores do hospital, penso em Sandra e espero que ela esteja sorrindo, sabendo quanta alegria Gaia traz para todos que ela conhece”, disse Lisa emocionada.

Anúncios

Em Dallas, Texas, nos EUA, Gaia ficou confinada a um pequeno quintal, quando a tutora,

Fonte

Continue lendo

Destaques