Connect with us

Natureza Incrível

Cadela é alimentada por um ano em fast-food. E quando a notam, é impossível não se assustar

Published

on

Cadela é alimentada em fast-food

Tanto em humanos quanto em animais, a obesidade é um fator que pode desencadear graves problemas de saúde. Desde distúrbios respiratórios e dores nas articulações até doenças cardiovasculares, o excesso de peso afeta drasticamente a qualidade de vida. No caso dos bichos, a cadela Carmelita é um bom exemplo.

Por não gostar de comida canina, a chihuahua sempre foi alimentada por seus donos com alimentos voltados a humanos. No entanto, o desinteresse na saúde do animal fez com que a situação saísse do controle. Por um ano, a cadela só comeu produtos de fast-food. E como consequência, não tardou para que ela ganhasse peso exponencialmente e mal fosse capaz de sustentar o próprio corpo.

A sorte do animalzinho só começou a mudar quando uma mulher chamada Eileen Cutter, membro de um abrigo de cuidados animais, decidiu adotar Carmelita após ver o que era feito com ela. Negociar com os donos não foi tarefa difícil. E uma vez com a chihuahua em mãos, a missão agora era a de salvá-la.

Carmelita foi submetida a uma dieta rigorosa e saudável. Além disso, ela teria uma rotina diária de exercícios. E embora no começo a cadelinha tivesse sofrido para se adaptar, aos poucos ela entrou no ritmo nas atividades físicas impostas.

Graças a muita dedicação, o esforço da cachorrinha e de seus novos proprietários foi recompensado. Hoje, depois de chegar a 22 quilos, Carmelita pesa apenas 5. Um transformação completa para uma cadela que teve a sua vida colocada em risco.

Fotos: Reprodução
Fonte: Zoorprendente

Natureza Incrível

Última SuperLua do ano ilumina o céu em várias partes do mundo

Published

on

A última superlua do ano foi vista nesta quinta-feira (11), em vários lugares do planeta.

Um presente da natureza pata quem consegiu contemplar a majestosa no céu.

Chamada de Superlua Esturjão, o fenômeno iluminará o céu por três noites, de acordo com a Nasa.

Cidade de Cambrai, na France, nesta quinta-feira (11) de agosto de 2022. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol

No total, 2022 teve três superluas; além desta de agosto, o fenômeno ocorreu em junho e em julho, chamadas de Lua de Morango e Lua dos Cervos, respectivamente.

Em Porto Alegre, nesta quinta- feira, 11 de agosto de 2022. — Foto: EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

O termo “superlua” foi utilizado pelo astrólogo Richard Nolle em 1979. O termo é usado designar uma lua nova ou cheia que ocorre quando o astro está a 90% do perigeu. E consequentemente mais próxima da Terra.

Mais um espetáculo da Natureza Incrível!

Fonte

Continue Reading

Natureza Incrível

Conheça o gato com quatro orelhas que conquistou o Instagram

Published

on

Um gato com quatro orelhas chamado Midas finalmente encontrou um lar depois de se tornar viral nas redes sociais por sua aparência peculiar.

Ao contrário de outros felinos, Midas, tem duas orelhinhas adicionais que se projetam de suas orelhas normais.

A deformação pode ser devida a uma mutação genética que herdou dos pais, indica o portal Ladbible. Os ouvidos extras não ajudam a ouvir melhor, mas também não causam problemas.

O gatinho foi adotado por uma mulher na Turquia.depois que as fotos foram postadas por funcionários do abrigo de animais onde estava hospedada.

O dona do gato criou uma conta pessoal no Instagram para ele no mês passado, que agora tem mais de 25.000 seguidores.

Continue Reading

Natureza Incrível

Panda Gigante dá luz a gêmeos

Published

on

Um panda gigante chamado Ershun deu à luz filhotes gêmeos na China, inforou a mídia estatal. O nascimento dos dois pequenos mamíferos aconteceu no final de julho em um zoológico no município de Chongqing, no sudoeste do país.

 Reprodução/Xinhua/Tang Yi

Segundo a agência Xinhua, o zoológico informou nesta segunda-feira (9) que os bebês pandas estão em “boas condições” no momento.

Os gêmeos são fruto do acasalamento natural entre Ershun e um panda macho no Centro de Pesquisa e Conservação da China para o Panda Gigante, na província vizinha de Sichuan, em março.

 Zoológico de Chongqing/Divulgação via Xinhua

Ainda de acordo com o jardim zoológico, filhotes pesavam 132 gramas e 91 gramas quando nasceram em 22 de julho. Agora, estão com 420 gramas e 257 gramas, respectivamente.

Continue Reading

Destaques