Tanto em humanos quanto em animais, a obesidade é um fator que pode desencadear graves problemas de saúde. Desde distúrbios respiratórios e dores nas articulações até doenças cardiovasculares, o excesso de peso afeta drasticamente a qualidade de vida. No caso dos bichos, a cadela Carmelita é um bom exemplo.
Por não gostar de comida canina, a chihuahua sempre foi alimentada por seus donos com alimentos voltados a humanos. No entanto, o desinteresse na saúde do animal fez com que a situação saísse do controle. Por um ano, a cadela só comeu produtos de fast-food. E como consequência, não tardou para que ela ganhasse peso exponencialmente e mal fosse capaz de sustentar o próprio corpo.

A sorte do animalzinho só começou a mudar quando uma mulher chamada Eileen Cutter, membro de um abrigo de cuidados animais, decidiu adotar Carmelita após ver o que era feito com ela. Negociar com os donos não foi tarefa difícil. E uma vez com a chihuahua em mãos, a missão agora era a de salvá-la.
Carmelita foi submetida a uma dieta rigorosa e saudável. Além disso, ela teria uma rotina diária de exercícios. E embora no começo a cadelinha tivesse sofrido para se adaptar, aos poucos ela entrou no ritmo nas atividades físicas impostas.
Graças a muita dedicação, o esforço da cachorrinha e de seus novos proprietários foi recompensado. Hoje, depois de chegar a 22 quilos, Carmelita pesa apenas 5. Um transformação completa para uma cadela que teve a sua vida colocada em risco.

Fotos: Reprodução
Fonte: Zoorprendente












