Connect with us

Mulheres

Cachorro que nasceu sem olhos vira cão de terapia e leva conforto para doentes

Published

on

Durante nossas vidas, passamos por momentos difíceis, mas não podemos nos deixar abalar diante de tais adversidades. Um exemplo de força e coragem é o cachorro Smiley, um golden retriever, que nasceu sem os olhos e teve um começo de vida difícil. Durante seus primeiros anos de existência, ele permaneceu em uma casa de adoção e iria ser sacrificado, até que sua atual dona, Joanne George, o adotou, em Stouffville, no Canadá.

Smiley teve que ter seus olhos costurados porque suas pálpebras tinham se transformado em órbitas vazias e causavam desconforto e dor. Mas nada disso tirou a alegria de viver do cãozinho. Quando o adorável cachorro ultrapassou seus problemas, Joanne decidiu começar a levá-lo a lares de idosos, hospitais ou escolas, para mostrar seu exemplo e levantar o astral das pessoas. A verdade é que hoje Smiley é um cachorro de terapia e tem até certificado. Sua mera presença ilumina o dia das pessoas, mudando o comportamento delas de uma maneira quase milagrosa.

cego-02

O cão está sempre sorrindo e abanando o rabo, não importa o que está acontecendo. Ele tem uma presença muito calma e gentil e gosta de estar com as pessoas. Como bom cão de terapia, já ajudou várias pessoas de diversas idades. Joanne afirma que, em um local de repouso para pessoas com deficiências físicas e mentais graves, havia um homem que vivia triste e nunca sorria. Com a presença de Smiley, o humor dele mudou completamente.

O mesmo se passou com outro caso crítico: “a mãe de uma criança autista disse que nunca tinha visto sua filha ficar no mesmo lugar por um período de tempo. Sua filha não conseguia ficar parada e, naquele dia com Smiley, ela ficou com ele no chão durante 30 minutos. A mãe dela ficou chocada”, lembra Joanne.

cego-012

Os animais nos dão inúmeras lições e o que podemos aprender com esse adorável cachorro é que não devemos sentir pena de nós mesmos ou ficar vivendo do passado, temos que viver cada momento de uma vez. Além disso, Smiley mostra que os cães com necessidades especiaispodem ter uma boa qualidade de vida, serem felizes e ainda levar alegria para a vida de outras pessoas.

Confira abaixo as fotos que servem de inspiração para todos nós:

cego-03

cego04

cego-05

cego-06

cego-07

cego-08

cego-091

cego-10

Todas as fotos © Stacey Morrison

Mulheres

Jennifer Garner continua fazendo o bem!

Published

on

Um estudo de 2018 descobriu que  94% dos professores em algumas regiões dos Estados Unidos, gastam seu próprio dinheiro para abastecer suas salas de aula.

Sabendo disso, a empreendedora Erin Foster , que tem mais de 600 mil seguidores no Instagram, publicou uma história com links para as listas de materiais dos professores na Amazon.

Depois disso, “a coisa mais louca e inesperada acabou de acontecer comigo”, exclamou Erin Fuller, em post no Facebook. 

Ela encontrou dez caixas de materiais escolares em sua varanda. Quando abriu a primeira caixa ficou surpresa com o recado e o nome que estava na nota fiscal.

Na parte inferior, há uma nota: “Aqui está o seu melhor ano! Obrigado por escolher ensinar, você tem o trabalho mais importante do mundo. Ass: @jennifer.garner.” 

Meu queixo literalmente caiu. disse Erin.

Fuller-Wellman acredita que Garner viu sua lista no post de Foster e lhe enviou alguns livros porque a atriz sabe como a vida pode ser difícil em West Virginia. A atriz Garner, nasceu em Houston, Texas, mas mudou-se para Charleston, West Virginia, aos 3 anos de idade.

Garner já falou no passado sobre a importância dos professores e também sobre os desafios que as crianças rurais da Virgínia Ocidental enfrentam

“Estávamos cercados pela pobreza geracional no mundo, então, quando de repente me vi com um pouco de voz, apenas disse ‘quem estava ajudando as crianças na América rural?’”, disse ela no programa “Street You Grew Up On” de Kerry Washington . . “Quem está dando uma vantagem a eles na Virgínia Ocidental, Mississippi ou Carolina do Sul?

Continue Reading

Família

10 frases do Papa Francisco sobre a família.

Published

on

Em diversas oportunidades, o papa Francisco dedicou algumas palavras para destacar a importância da família, tendo inclusive convocado um Sínodo Extraordinário e um Sínodo Ordinário para abordar este tema, resultando na exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia.

Por ocasião da Semana Nacional da Família, que tem início hoje no Brasil, apresentamos a seguir 10 frases do pontífice sobre a família, sua importância e missão na Igreja e na sociedade:

1. “A aliança de amor e fidelidade, vivida pela Sagrada Família de Nazaré, ilumina o princípio que dá forma a cada família e a torna capaz de enfrentar melhor as vicissitudes da vida e da história. Sobre este fundamento, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo”. (Amoris Laetitia, numeral 66, capítulo 3).

2. “Uma família e uma casa são duas realidades que se reclamam mutuamente. Este exemplo mostra que devemos insistir nos direitos da família, e não apenas nos direitos individuais. A família é um bem de que a sociedade não pode prescindir, mas precisa ser protegida”. (Amoris Laetitia, numeral 44, capítulo 2).

O que é uma família?

3. “O que é a família? Para além de seus prementes problemas e de suas necessidades urgentes, a família é um ‘centro de amor’, onde reina a lei do respeito e da comunhão, capaz de resistir aos ataques da manipulação e da dominação dos ‘centros de poder’ mundanos” (Mensagem ao 1º Congresso Latino-americano de Pastoral Familiar, ocorrido em agosto de 2014)

4. “Esta é a grande missão da família: deixar lugar a Jesus que vem, acolher Jesus na família, na pessoa dos filhos, do marido, da esposa, dos avós… Jesus está aí. É preciso acolhê-lo ali, para que cresça espiritualmente naquela família” (Catequese da Audiência Geral de 17 de dezembro de 2014). 

5. “As famílias constituem o primeiro lugar onde nos formamos como pessoas e, ao mesmo tempo, são os ‘tijolos’ para a construção da sociedade” (Homilia na celebração do matrimônio de 20 casais na Basílica de São Pedro, em 14 de setembro de 2014).

6. “Discute-se muito hoje sobre o futuro, sobre o tipo de mundo que queremos deixar aos nossos filhos, que sociedade queremos para eles. Creio que uma das respostas possíveis se encontra pondo o olhar em vós, nesta família que falou, em cada um de vós: deixemos um mundo com famílias. É o melhor legado” (discurso no encontro com as famílias em Cuba, em 22 de setembro de 2015).

7. “O convívio é um termômetro garantido para medir a saúde das relações: se em família tem algum problema, ou uma ferida escondida, à mesa compreende-se imediatamente. Uma família que raramente faz as refeições unida, ou na qual à mesa não se fala mas assiste-se à televisão, ou se olha para o smartphone, é uma família ‘pouco família’” (Catequese da Audiência Geral de 11 de novembro de 2015).

O dom mais valioso

8. “O dom mais valioso para os filhos não são as coisas, e sim o amor dos pais. E não me refiro só ao amor dos pais para os filhos, mas o amor dos pais entre eles, quer dizer, a relação conjugal. Isto faz muito bem a vocês e também a seus filhos! Não descuidem a família!” (Discurso durante audiência aos funcionários da Santa Sé, em 21 de dezembro de 2015).

9. “As famílias não são peças de museu, mas é através delas que se concretiza o dom, no compromisso recíproco e na abertura generosa aos filhos, assim como no serviço à sociedade” (Discurso em audiência aos participantes de encontro promovido pela Federação Europeia das Associações Familiares Católicas, em 1º de junho de 2017).

10. “Vocês são um ícone de Deus: a família é um ícone de Deus. O homem e a mulher: precisamente a imagem de Deus. Ele disse, não sou eu que digo. E isso é grande, é sagrado” (discurso durante audiência com delegação do Fórum das Associações Familiares, em 16 de junho de 2018).

Missão no mundo

Continue Reading

Mulheres

Tá na moda! Agricultora faz sucesso mostrando rotina na roça.

Published

on

A agricultora aposentada Maria Lúcia, 58 anos, nunca imaginou que se tornaria uma ‘influencer da roça’. Há um pouco mais de 9 meses, ela passou a publicar a vida simples no campo e tem encantado milhões de internautas. O perfil dela no TikTok já acumula mais de 2 milhões de seguidores.

Essa simpática senhora vive em um pequeno sítio no município de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, e teve o incentivo da filha para entrar nas redes sociais. “Acho que eles gostam desse conteúdo diferente que mostro. A vida simples. Eu apareço lavando o rosto com a água do balde… faço tudo isso com alegria e não reclamando dos problemas”, contou a aposentada.

Os vídeos de Maria Lúcia se espalharam rapidamente pela Internet e fizeram com que a aposentada fosse notada por muitos famosos, como Juliette, Dani Calabresa, João Gomes e Ana Maria Braga.

“É um sonho ver tudo isso. Ver pessoas que eu assistia na televisão falando sobre mim. Fico de queixo caído com elas assistindo, comentando e compartilhando algum vídeo meu. Ainda é bem surpreendente. Difícil de acreditar”.

Fonte

Continue Reading

Destaques