São várias as desculpas quando o dono de um cãozinho faz alguma maldade. Nos deparamos com histórias assim todos os dias e por mais tempo que passe, nunca nos acostumamos e sempre tentamos imaginar que aquilo foi acidental.
Mas nem sempre é. E a história que vou te contar agora já se repetiu centenas de vezes, mas essa chamou a atenção do Departamento de Polícia de Pensacola, na Flórida.
Em meio a uma temperatura de externa de 34°, o capitão da polícia, Stephen Davis, afirmou que, dentro do veículo, o calor variava entre 60° e 70°. Com certeza, uma sensação de deserto.
O salvamento foi graças ao agente Anthony Giorgio, que ouviu o filhote chorar dentro do carro estacionado no meio da rua. Ele não pensou duas vezes ao pegar um bastão e quebrar a janela para tirá-lo dali.
Assim que o fez, todos que estavam no local correram para presta auxílio ao cachorrinho, oferecendo água para refrescar o pequeno. Todos pensavam o mesmo: “Como alguém poderia fazer tal coisa?”.
Na página do Facebook do Departamento de Polícia de Pensacola, foi publicado um aviso que chamou a atenção de centenas de pessoas. Ele informa: “Não. Apenas não. Se você deixar seu cão em um carro quente e esse cão está sofrendo, faremos o que quer que possamos fazer para libertá-lo”.
O filhote foi levado a um abrigo de animais, onde os oficiais afirmam que ele receberá atenção, comida e, futuramente uma casa.
Isso apenas prova que os policiais do local não deixam barato quando o assunto se trata de segurança animal, algo que todos deveríamos fazer o mesmo!
Fotos: Reprodução Facebook