Em Denver, nos Estados Unidos, o capitão de uma unidade do Corpo de Bombeiros, Brian Vaughan, recebeu uma chamada de urgência. Assustada, a pessoa do outro lado da linha explicou que oito filhotes caninos da raça Labrador caíram dentro de um poço e precisavam de resgate.
De imediato, Vaughan e a equipe partiram em direção ao local onde os pobres cãezinhos estavam. Uma vez que o resgate teve início, não demorou mais do que alguns poucos minutos para que todos os animais fossem retirados do poço. Contudo, para a surpresa dos bombeiros, os filhotes não eram labradores. Na verdade, os pequeninos sequer eram cachorros.
Assim que a equipe começou a retirar os bichos do buraco, veio o susto. Dentro o que havia eram raposas. Embora a percepção não tivesse sido imediata, assim que um veterinário que acompanhava o caso viu os bebês ele logo identificou que não eram cães.
“Em determinadas épocas do ano muitos animais têm suas ninhadas. E eles costumam ter pequenos esconderijos para deixar os filhotes”, explicou Travis Sauder, gerente do ‘Colorado Parks and Wildlife District’, uma entidade voltada ao bem-estar de espécies selvagens e que acolheu os mamíferos após a ação dos bombeiros.
These firefighters in rescued what they thought were puppies from a storm drain… but it turns out they're red foxes!
What to do now?
Reporter @AbeytaCBS4 shares the story: https://t.co/ubpMJjjj8h
(📹: Colorado Springs Fire Department) pic.twitter.com/Mksg0A0IJH— CBSColorado (@CBSNewsColorado) March 16, 2018
Sauder explicou que as raposas passarão por uma avaliação veterinária e serão novamente levadas ao poço. A esperança é que sua mãe retorne para buscá-las. E o processo será acompanhado de perto por voluntários da Colorado Parks. “Vamos colocar os animais onde foram encontrados. Esperamos que a mãe deles apareça. Caso isso não ocorra, vamos levá-los a um abrigo”, concluiu.
Fonte: Newsner