O servidor público Kaká D’Ávila, de 40 anos criou o “Bike Delas” e vem ajudando mulheres em situação de desemprego e vulnerabilidade em Porto Alegre (RS). Uma ótima ideia bem na semana do Dia Internacional da Mulher.
“Nessa bike tem roupas para entrevistas de emprego, sapatos, maquiagens, e também arrecado currículos para distribuir em empresas que estão contratando. Tudo isso de graça e para dar um UP na vida dessas guerreiras do dia a dia. Muitas sofreram violência doméstica e agora estão tentando uma vida nova”, disse o gaúcho Kaká em entrevista ao Só Notícia Boa.
Ele já ajudava pessoas com o Varal do Desemprego e disse que a nova ideia de criar um projeto só para mulheres é para dar mais estímulo, principalmente àquelas que sofreram violência doméstica e estão em situação de rua.
Transformação completa vai continuar
Kaká lançou a Bike Dela em comemoração ao Mês da Mulher, mas a receptividade foi tão grande, que ele está pensando em manter o projeto.
“Surgiu da ideia de que muitas mulheres me procuram. Principalmente aquelas mulheres que sofreram violência doméstica. Que fugiram de onde elas estavam, da casa dos agressores, muitas vezes só com a roupa do corpo”, explicou Kaká.
Ele disse que cede o look completo para a candidata ir até uma entrevista de emprego. Na bike, o servidor público leva maquiagem, sapatos, roupas e ainda recebe currículos para encaminhar às empresas que estão contratando.