A Boa do Dia

Bebês são trocadas na maternidade. Somente 39 anos depois, elas descobrem a verdade

Publicado

em

Bebês trocadas na maternidade:

Inúmeros bebês nascem em uma maternidade por dia. São novas histórias sendo construídas e vidas mudando e se transformando a cada pequeno que vem ao mundo. Porém, é comum vermos casos de crianças trocadas ainda no hospital por confusão dos médicos e enfermeiras. Em alguns, os pais rapidamente percebem o erro, mas em outros somente anos depois essa troca é descoberta.

Em 1978, duas meninas nasceram ao mesmo tempo em um hospital em Moldávia, no leste da Europa. Ao levar Valentina e Tatyana para o banho, as enfermeiras acabaram devolvendo-as para as famílias erradas!  Nos dias que se seguiram a ida para casa, ambas tiveram dificuldades para se adaptar. Elas choravam muito e não queriam comer. Mas sequer passou pela cabeça de nenhuma das mães que as bebês tivessem sido trocadas.

A família de Tatyana tinha ouvido falar em um erro médico ocorrido no hospital na época do nascimento dela, mas não deram atenção. Até que, em 1999, antes de se mudarem para os Estados Unidos, foram visitados por um vizinho. Ele também conhecia Valetina e seus pais. Foi ai que percebeu tudo: segundo ele, Tatyana parecia com a família de Valentina e vice-versa.

Tatyana procurou por muito tempo essas pessoas, mas sem sucesso. Sempre que ela voltava para Moldávia, buscava por informações. Até que somente em agosto desse ano, aquele antigo vizinho, conseguiu o nome inteiro de Valentina. Dessa forma, Tatyana a encontrou nas redes sociais. Elas se conectaram e trocaram fotos e dados pessoais, como data e local do nascimento. E então, a verdade estava bem na frente delas.

Somente 39 anos depois eles finalmente puderam se encontrar. Agora, começa uma nova etapa na vida de ambas!

Anúncios

Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: 107Mus 

Destaques

Sair da versão mobile