Trazer o bebê para casa do hospital logo após o nascimento é algo que muitos pais consideram natural.
Mas para Lily Walker e David Hipkiss, trazer a bebê Ava de volta para sua casa na Ilha de Wight, 11 meses depois que ela veio ao mundo foi um marco importante.
Ava nasceu dezesseis semanas prematura no hospital Queen Alexandra de Portsmouth, pesando pouco mais de 450 gramas.
Nove semanas depois, ela foi transferida para o Southampton Children’s Hospital para cuidados especializados adicionais, enquanto seus pais ficaram na vizinha Ronald McDonald House.
A maioria das famílias fica na casa por cerca de duas semanas, mas Ava estava tão doente que Lily e David ficaram mais de vinte vezes mais.
Ava tem uma série de problemas de saúde contínuos, incluindo doença pulmonar crônica, mas a família está ansiosa para passar algum tempo em casa.
A mãe, Lily, disse: “Tivemos alguns encontros em casa, mas Ava decidiu ‘Não, eu gosto muito daqui, não vou ir ainda. Mas será bom voltar a algum tipo de normalidade.”
Papai, David, acrescentou: “É incrível ver … como Ava se saiu tão bem. Isso é o que nos mantém tão fortes.”
Com o primeiro aniversário de Ava se aproximando rapidamente, junto com seu primeiro Natal, você pode ter certeza de que sua família terá algumas semanas memoráveis pela frente.
Mas enquanto eles voltam à vida na Ilha de Wight, não há dúvida de que eles não esquecerão as pessoas que ajudaram a fazer da Ronald McDonald House sua própria casa longe de casa.