Bebê chora enquanto a mãe é atendida em hospital até que médico o segura nos braços


0
2.2k shares

Muitas vezes falamos sobre a importância da humanização na medicina e do relacionamento entre o médico e o paciente. O Dr. Muir Wallace, da Nova Zelândia, mostrou que ainda podemos ter esperança de um cuidado mais gentil e atencioso. Ele é responsável por todo o departamento de emergência, mas se dividiu entre suas tarefas por um motivo especial: um garotinho sentindo a falta da mãe.

Leva o filho para o hospital:

Uma mãe não estava se sentindo bem e precisou ir ao hospital, mas não encontrou outra solução se não levar o filho junto. Enquanto fazia alguns exames, procedimentos que duraram uma hora, os médicos tentaram acalmar o bebê, sem sucesso. Somente quando o Dr. Muir interveio é que o pequeno ficou mais tranquilo, segurando-o em seus braços.

No dia seguinte, o Hospital Waikato publicou uma foto do médico com o menino e a imagem repercutiu:

Médico acalma bebê

“O mais velho dos dois desta foto é Muir – um de nossos consultores da emergência”, escreveu um colega chamado Mike. “O rapazinho estava aqui com a mãe e precisava muito de uma soneca. Infelizmente sua mãe não estava bem e precisou realizar alguns exames. Acredito que várias pessoas tentaram, mas Muir foi o único capaz de acalmá-lo. Então, por cerca de uma hora , nosso consultor responsável (por toda a emergência) foi definitivamente multitarefa. Apenas um exemplo das pequenas gentilezas que acontecem todos os dias e que muitas vezes passam despercebidas. Obrigado à mãe por dar permissão para postar isso – espero que em breve você esteja se sentindo muito melhor – Mike.”

A foto já conta com mais de 4 mil curtidas e quase 500 compartilhamentos. Além disso, a postagem contou com uma chuva de comentários positivos para a atitude do profissional e até relatos de pacientes satisfeitos com o atendimento recebido por ele e por sua equipe. Por mais pessoas como ele!

Foto: Reprodução/ Facebook

Fonte: Liftable


Like it? Share with your friends!

0
2.2k shares

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Carol Guedes