Kate Winslet doou £ 17.000 para uma mãe que enfrenta uma conta de energia altíssima para manter sua filha com paralisia cerebral viva em aparelhos de suporte de vida.
Carolynne Hunter, de Tillicoultry, na Escócia, foi avisada pelo Conselho de Clackmannanshire de que sua conta poderia aumentar de £ 6.500 para £ 17.000 no próximo ano.
Sua filha Freya, 12, tem paralisia cerebral grave e depende de receber oxigênio para problemas respiratórios crônicos.
A senhorita Hunter disse que ficou impressionada quando a atriz do Titanic, 47, interveio ao ouvir sua luta relatada na BBC Escócia.
Winslet, doou £ 17.000 para a página GoFundMe da família e contatou a Srta. Hunter para desejar-lhes boa sorte.
Miss Hunter, 49 anos, disse: ‘Nossa jornada como família foi muito traumática e me sinto realizada neste momento da minha vida.
“Quando soube do dinheiro, comecei a chorar – pensei que nem era real. Ainda estou pensando ‘Isso é real?’
Os Caçadores moram em uma grande casa do conselho em Tillicoultry, que não economiza energia, então há espaço para o equipamento de Freya.
No momento, custa a eles £ 6.500 por ano para operar o kit e aquecer a casa, embora a Srta. Hunter tenha dito que desligou o aquecimento na maioria dos quartos para economizar dinheiro.
Embora trabalhe em tempo integral no terceiro setor com um salário moderado, ela não recebe o mesmo apoio que as pessoas de baixa renda.