A Boa do Dia

Assim ficou o rosto de uma mulher após acidente de trânsito. E por um erro que todo mundo comete

Publicado

em

Seja por teimosia, por orgulho, por excesso de confiança ou pelo motivo que for, é fato que muitas pessoas continuam desafiando a sorte e viajando sem usar cinto de segurança.

Para quem se arrisca de maneira imprudente no trânsito é importante ressaltar que, só no ano de 2016, foram registrados mais de 20 mil acidentes graves em rodovias federais, número muito semelhante ao de 2015, quando os registros ultrapassaram a casa dos 21 mil acidentes.

Dentre colisões e outras ocorrências, é inegável que a ausência do cinto de segurança contribui para que a gravidade do incidente se torne ainda maior. E para todos aqueles que sofrem algum dano físico, os efeitos podem ser verdadeiramente devastadores.

Nos Estados Unidos, uma mulher de 25 anos sofreu uma colisão em seu veículo em uma estrada local. Sem estar usando o cinto, as lesões causadas pela batida foram brutais. Ela sofreu fraturas em seu crânio, deslocamento de ossos e ambos os maxilares foram severamente danificados.

O modelo 3-D, obtido por meio de uma tomografia computadorizada, registra os danos que o acidente causou à mulher. As imagens ilustram os impactos da colisão em seu crânio, a fratura óssea obliterada e uma grave lesão ocular, a ponto de seu olho esquerdo ter sido encontrado em sua cavidade nasal.

Anúncios

A vítima precisou passar por uma cirurgia complicada de reconstrução em seu rosto. O procedimento durou cerca de oito horas e foi extraordinariamente bem sucedido.

Vale a pena correr o risco de não usar cinto de segurança?

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile