Conecte-se conosco

A Boa do Dia

As 10 melhores notícias de 2023, segundo os leitores.

Publicado

em

Histórias individuais de esperança e cores milagrosas na análise deste ano das boas notícias mais populares da Internet. Há alguns que nos lembram que o planeta está mudando para melhor e outros que captam a bondade das pessoas.

Desde um potencial tratamento para uma das doenças genéticas mais raras e mortais do mundo, até à recuperação de espécies extintas na natureza, esperamos que a lista o leve a escrever resoluções de Ano Novo adequadas para um mundo melhor; um mundo mais positivo.

Milionário constrói 99 pequenas casas para reduzir a falta de moradia em sua comunidade – ele até oferece empregos no local para eles

Cortesia de 12 vizinhos

Depois de vender a sua empresa por oito dígitos a um concorrente, um empresário canadiano está a usar o seu lucro para construir uma comunidade de pequenas casas para aqueles que mais precisam.

Na cidade de Fredericton, em New Brunswick, sua fábrica está agora produzindo 1 pequena casa a cada 4 dias úteis em uma tentativa de criar o  condomínio fechado 12 Neighbours  com 99 casas e um centro empresarial para dar aos sem-teto de Fredericton uma segunda chance real.

O fundador da 12 Neighbours, Marcel LeBrun, tinha uma empresa de monitoramento de mídia social de sucesso que vendeu para um concorrente americano e agora está colocando seu novo dinheiro onde estava – sempre que ele costumava dizer que algo precisava ser feito sobre o problema dos sem-teto na cidade . Consulte Mais informação… 

Pássaro pré-histórico que antes se pensava estar extinto retorna à natureza selvagem da Nova Zelândia

Pássaro takahe pré-histórico de Kathrin Stefan Marks (licença CC no Flickr)

Numa enorme e histórica história de sucesso de conservação, dezoito aves takahē foram libertadas na natureza de uma reserva natural no Lago Wakatipu.

Espera-se que isto seja seguido por mais sete em outubro, e outros 10 nos primeiros meses do próximo ano, à medida que esta maravilha redescoberta continua o seu longo caminho para a recuperação na terceira população reprodutora separada na natureza.

Anúncios

O automóvel ainda era uma novidade em Londres quando o takahē foi declarado extinto.

Esta ave iridescente que não voa é um símbolo do passado pré-histórico único da Nova Zelândia, mas evoluiu numa ilha sem mamíferos e, com a sua introdução invasiva, ocorreu o que poderia ter sido o desaparecimento definitivo da ave. Consulte Mais informação… 

A Base Militar da Califórnia está sendo transformada em um dos maiores parques municipais dos EUA

crédito Cidade de Irvine Great Park

A construção de um enorme parque municipal – em construção há mais de 20 anos – está finalmente em andamento na cidade de Irvine.

Dizem que se a Califórnia se tornasse um país próprio, teria uma das maiores economias do mundo. O novo Grande Parque de Irvine é um reflexo das sempre elevadas ambições do estado e deverá diminuir o Central Park em mais de 500 acres.

Foi no dia 23 de maio deste ano que o “Projeto do Grande Parque” foi inaugurado na Base do Corpo de Fuzileiros Navais de El Toro, há muito abandonada, 21 anos depois que os eleitores aprovaram uma medida eleitoral ordenando que o estado criasse um parque no local.

Com previsão de levar mais 10 anos para ser concluído, o parque abrangerá 1.300 acres e incluirá vários museus, um anfiteatro, um jardim memorial aos veteranos, um centro aquático, um complexo esportivo e não um, mas dois lagos. Consulte Mais informação…

Anúncios

O relógio biológico do homem retrocedeu 10 anos após 93 dias vivendo no fundo do oceano em uma estação de pesquisa

Crédito @drdeepsea

Um homem da ciência trancou-se numa estação de investigação subaquática de 592 pés quadrados durante 100 dias para documentar os efeitos da pressurização no corpo humano.

Agora, depois de emergirem da sua experiência submersa, os cientistas que estudam esses efeitos descobriram uma mudança chocante no corpo do homem – ele é 10 anos mais novo.

O homem, Joe Dituri, ex-mergulhador da Marinha dos EUA e especialista em engenharia biomédica, experimentou um crescimento de 20% no comprimento dos seus telômeros.

Os telômeros encurtam à medida que envelhecemos, expondo o DNA a danos, e muitos programas de longevidade hoje se concentram em interromper essa perda. Consulte Mais informação… 

‘Sala secreta’ onde Michelangelo se escondeu sob o alçapão está coberta com seus desenhos – e agora é aberta ao público

Abertura de janela em sala secreta – Francesco Fantani/Cortesia Musei del Bargello

As paredes de uma sala subterrânea “secreta” descoberta em 1975, coberta de esboços do perseguido Michelangelo, são agora reveladas ao público pela primeira vez.

O mestre escultor renascentista italiano que esculpiu David e decorou o teto da Capela Sistina escondeu-se na pequena câmara durante cerca de dois meses em 1530, enquanto evitava uma sentença de morte ordenada pelo Papa Clemente VII.

O papa, que era membro da poderosa família Medici, ficou furioso com o artista por ter ajudado numa rebelião contra o seu reinado, a mesma família cujos magníficos túmulos Michelangelo esculpiu na capela logo acima do seu esconderijo. Consulte Mais informação… 

Anúncios

Quando um menino pede a estranhos para trabalhar no quintal para economizar para um novo console de jogo, a polícia é chamada – e eles compram um novo PS5 para ele (ASSISTA)

crédito – Departamento de Polícia da cidade de Hapesville, Facebook

Não é todo dia que se lê que o dia de um jovem negro foi conquistado depois que policiais foram chamados ao local.

O dia daquele menino poderia ter sido arruinado na cidade de Hapeville, na Geórgia, onde o rapaz anônimo ia de porta em porta perguntando se havia algum trabalho no quintal que precisasse ser feito.

Sua esperança era economizar dinheiro cortando grama e aparando sebes para poder comprar um PlayStation 5, mas os vizinhos tinham outras ideias – especificamente, pegar o telefone, ligar para a polícia e pedir que ele fosse retirado da área. .

O policial Colleran, do Departamento de Polícia da cidade de Hapeville, foi enviado à área onde rapidamente fez contato com o menino, que descreveu como “educado, respeitoso e verdadeiro”. Consulte Mais informação… 

Planeta anelado que desafia a física conhecida, descoberto nos confins do nosso sistema solar

ESA/SWNS

Acontece que Saturno não é o único planeta casado no sistema solar. Um telescópio europeu encontrou um novo planeta anão aqui mesmo, e também tem um anel.

O maior objeto encontrado orbitando nosso Sol desde que Plutão foi descoberto em 1930, Quaoar é o terceiro maior planeta anão ou planetóide dos 3.000 que orbitam o Sol além de Netuno.

Mas o de Quaoar é único porque quebra um princípio de longa data na astronomia que detalha quando os discos de poeira e detritos irão inevitavelmente se unir e formar uma lua.

Anúncios

“Como resultado das nossas observações, a noção clássica de que os anéis densos sobrevivem apenas dentro do limite de Roche de um corpo planetário deve ser completamente revista.” Consulte Mais informação… 

Depois de tomar vitamina B2, bebê se torna um caso solitário de recuperação de doença genética rara

Agostinho se recuperando da Síndrome de Mitchell – SWNS

A vitamina B2, ou riboflavina, é um composto chave no metabolismo energético, na respiração celular e na produção de anticorpos e, no caso de um bebê de 1 ano da Califórnia, talvez a razão pela qual ele conseguiu se recuperar da Síndrome de Mitchell.

Se essa doença não lhe parece familiar, é porque é uma das doenças mais raras conhecidas pela medicina. Houve apenas 20 casos registrados desta doença genética, e ela só foi nomeada em 2019.

“Na época, o hospital só tinha conhecimento de três pacientes com o distúrbio, todos falecidos, o que foi incrivelmente difícil de ouvir”, disse Kristen. “Só semanas depois comecei a fazer mais perguntas.”

No decorrer dessa pergunta, ela fundou a  Fundação Mitchell and Friends,  criada após a morte de Mitchell Herndon, a primeira morte registrada por esta doença em 2019.

A fundação tinha registros detalhados de todos os 20 pacientes conhecidos, alguns dos quais ainda estavam vivos, e eles compartilharam com Kristen que a vitamina B2 parecia ter algum efeito positivo na melhoria do pior da doença. Consulte Mais informação…  

Anúncios

Nasce um dos animais mais raros do mundo – Conservacionistas do zoológico reforçam a população de apenas centenas que restam na natureza

Veado-pintado das Filipinas – Chester Zoo/SWNS

Um cervo pintado das Filipinas, um dos animais mais raros do mundo, nasceu para deleite dos conservacionistas no Zoológico de Chester, na Inglaterra.

O adorável cervo nasceu em setembro pesando 2kg.
Agora com 30 cm de altura, ele deu seus primeiros passos ao ar livre em seu novo recinto ao lado de seus amorosos pais – Nova e Cosmos.

Como parte de um programa especial de reprodução, diz-se que o nascimento proporciona um impulso muito necessário a uma espécie ultra-rara classificada como “altamente ameaçada” na natureza. No entanto, como resultado dos esforços de conservação, 32 veados-pintados das Filipinas foram reintroduzidos com segurança numa reserva natural protegida em 2020.

“Desde então, o número de nascimentos na natureza quase duplicou a população e estamos muito felizes em informar que eles estão prosperando.” Consulte Mais informação…  

Por 3 horas, os médicos continuaram a RCP em criança sem pulso – até que a vida retornasse

Waylon Saunders – lançado por Gillian Burnett

Quando Waylon Saunders, de 3 anos, chegou ao hospital, ele já estava legalmente morto e já fazia algum tempo.

Encontrado de bruços em uma piscina gelada no quintal, a temperatura corporal da criança de Ontário estava tão baixa que os termômetros dos paramédicos não conseguiam fazer a leitura e ele não tinha pulso.

No entanto, uma equipe do Hospital Charlotte Eleanor Englehart em Petrolia, Ontário, realizou RCP por 3 horas sem parar, enquanto simultaneamente usava outros métodos para aquecer seu corpo congelado.

Anúncios

Se alguém não soubesse nada sobre RCP, alguém assistindo ao jogo ou vendo o pequeno Waylon ser levado às pressas para o hospital poderia ter certeza de que nunca mais acordaria. Os filmes e a TV mostram a RCP funcionando depois de menos de um minuto ou nunca funcionando, mas na realidade a RCP pode reanimar pessoas que tiveram o coração parado por dezenas de minutos.

Fonte

A Boa do Dia

Menina corajosa, de 6 anos, corre para casa em chamas para salvar sua mãe e seus irmãos adormecidos.

Publicado

em

Uma corajosa estudante foi elogiada por seu raciocínio rápido depois de entrar correndo na casa de sua família em chamas para salvar sua mãe e irmãos adormecidos.

Olivia Patterson, de seis anos, estava brincando ao ar livre com uma amiga quando percebeu que sua casa geminada em Riccall, North Yorkshire, estava em chamas.

Coragem

Ela correu para dentro da propriedade onde encontrou sua mãe Laura, 29, dormindo no sofá junto com seus irmãos Joel-James, um, e Tiffany, dois. Graças às ações de Olivia, os três foram acordados e conseguiram escapar ilesos do incêndio .

A avó de Olivia, Sadie Gelder, 54, expressou imenso orgulho pela jovem ‘incrível’ por resgatar sua família do incêndio. “Estamos absolutamente orgulhosos dela. Ela tem TDAH, então tem sido absolutamente incrível. Não podemos acreditar que Olivia libertou Laura – ela tem seis anos e correu em um prédio em chamas”, disse ela.

O incêndio começou na casa do vizinho de Laura no dia 4 de abril e rapidamente se espalhou pelo andar de cima de sua propriedade de três quartos. Uma investigação sobre a causa do incêndio está em andamento, mas suspeita-se que a culpa possa ser de um carregador de telefone.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Pague o quanto puder: restaurante faz sucesso pela forma que cobra a comida!

Publicado

em


O restaurante de Gloucestershire
, na Inglaterra, está repensando as relações com clientes, fornecedores e toda a economia alimentar para alimentar um ambicioso modelo de “pague conforme puder” que alimenta todos os que chegam, independentemente da capacidade de pagar.

Os números surpreendem

No ano passado, a Mesa Longa alimentou cerca de 20 000 pessoas a preços abaixo do custo – muitas delas gratuitamente, sem perguntas – ao mesmo tempo que resgatou 3,4 toneladas de alimentos destinados ao lixo e pagou aos fornecedores locais preços justos pelo resto.

Nenhum trabalho no restaurante é feito por voluntários. O dinheiro foi suficiente para empregar 22 funcionários a tempo parcial e a tempo inteiro com pelo menos o salário real de subsistência.

Nossa prioridade

“Somos, na nossa forma mais simples, um restaurante”, diz Will North, gerente geral do The Long Table. “Mas na verdade o que somos é um restaurante incrível onde priorizamos ser um empregador com salários dignos reais. Além disso, nós priorizamos os tipos de fornecedores que não apenas priorizam o planeta, mas também as pessoas.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

A Boa do Dia

Bebê encontrada em cima de árvore em Gaza é adotada por pediatra e está linda.

Publicado

em

Com alguns dias de vida e desesperadamente magra, a bebê Malak, foi encontrada em uma árvore, depois que sua casa foi destruída.

A pequena foi levada ao Hospital dos Emirados, na cidade de Rafah , no extremo sul de Gaza . Sua família foi dada como morta, então os médicos a chamaram de “Desconhecida”.  

Acesse nosso canal no YouTube

Novo destino

Hoje, a gordinha de 6 meses é a estrela das enfermarias onde sua tutora de fato, Amal Abu Khatleh, 32 anos, trabalha como pediatra. Enquanto Abu Khatleh carrega Malak, que significa anjo em árabe, pelas instalações. Enquanto caminha ganha beijos e abraços dos membros da equipe.

Um verdadeiro Milagre

Pouco depois de ela ter sido levada ao Hospital Al-Shifa , no norte de Gaza, para tratamento, o Dr. Nasser Bolbol, chefe da unidade neonatal, disse à NBC News que, com base no cordão umbilical, ele acreditava que Malak tinha apenas 2 dias de vida. 

Anúncios

Bolbol acrescentou que ele e seus colegas pensaram que ela havia sido capturada por um anjo, o que inspirou seu nome. “Quando vejo esse bebê sem familiares, fico muito triste. Muito triste”, disse ele, parado ao lado da incubadora.  

O caso tocou muito toda a equipe do hospital e foi Amal Abu Khatleh, de 32 anos, a responsável por dar uma segunda chance para a bebê. A pediatra desenvolveu um vínculo com a criança ao longo do tratamento. “Quando contei aos meus pais, eles ficaram muito entusiasmados com a ideia e disseram que não havia problema”, contou a médica.

Fonte

Continue lendo

Destaques