Conecte-se conosco

Curiosidades

Artista cria artes 3D incríveis em cafés. E dá até pena ter que tomá-los depois

Publicado

em

Artista cria artes 3D incríveis em cafés. E dá até pena ter que tomá-los depois

Quem conhece o talento da jovem Daphne Tan, uma artista de 17 anos natural de Cingapura, nunca mais vê um simples café da mesma forma. Há apenas um ano ela começou a experimentar a técnica de escultura 3D e o resultado não poderia ser mais incrível.

Antes de tomar o seu café, Daphne “dá vida à bebida” modelando a espuma e criando arte. Seu trabalho, inclusive, chamou (e muito) a atenção dos organizadores do Festival do Café de Cingapura, que fizeram questão de convidá-la para o evento, onde ela expôs todo o talento de suas obras.

“Meu interesse pelo que faço começou em um programa escolar no qual tive a oportunidade de participar de uma oficina sobre café gourmet”, disse a jovem. “Enquanto experimentava os cafés, encontrei um método para fazer com que a espuma ficasse mais estável e assim eu pudesse criar o meu trabalho em 3D”, completou.

Confira um pouco do trabalho de Daphne:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

Sua arte pode ser comparada a da taiwanesa Chang Kuei Fang, de apenas 14 anos, que também dá um verdadeiro show ao usar café para deixar com que sua imaginação flua.

Fonte: Bored Panda

Anúncios

Curiosidades

Entenda o confronto entre Irã e Israel.

Publicado

em

A agressões entre Irã e Israel em território sírio elevaram a tensão na região em um nível que não é visto há muito tempo.

Três especialistas explicam o contexto e por que é preciso estar atento a esta conflito:
o professor da UnB Pio Penna Filho, o professor do curso Clio Tanguy Baghdadi e o professor da PUC-Rio Márcio Scalércio.

Qual é a origem da rivalidade entre Irã e Israel? 

São basicamente três questões que explicam a rivalidade entre os dois países: as relações com os Estados Unidos, a religião e a geopolítica regional. 

Relação com EUA

Israel é um tradicional aliado dos EUA desde a sua criação, em 1948. O Irã, entre o final da segunda guerra mundial e a revolução iraniana de 1979, também era — inclusive foram os americanos que apoiaram o programa nuclear do Irã durante os anos 1950 para fins pacíficos. Entretanto as relações entre Irã e EUA mudaram com a revolução iraniana, que teve um caráter anti-americano e instaurou no país um governo teocrático. A partir daí, os Estados Unidos começaram a ser vistos pelo Irã como rivais. Israel também entrou na lista dos inimigos do país. 

Religião

A religião também tem um grande peso nessa rivalidade. Desde que foi criado, Israel, um estado judaico, é visto como um outsider em uma região dominada pelos muçulmanos. Os países de maioria muçulmana não aceitaram a criação de Israel, dando origem à Guerra dos Seis Dias — um conflito entre Israel e Síria, Egito, Jordânia e Iraque — em 1967. Israel saiu vencedor, com o apoio dos EUA. De uma certa maneira, os muçulmanos se sentem ofendidos com a presença de Israel, como conta o professor de política internacional do Clio, Tanguy Baghdadi. 

Anúncios

Disputa geopolítica

Por fim, a disputa pelo poder na região também antagoniza os dois países. Atualmente Israel e Irã são considerados os grandes players da região. Israel é muito poderoso, dono de um aparato militar moderno, e o Irã está fazendo investimentos pesados em segurança, além de possuir um numeroso exército. Outro agravante é o vínculo do governo iraniano com os xiitas do grupo terrorista Hezbollah, que ocupa regiões ao sul do Líbano e que não reconhece a existência de Israel. 

Por que o conflito está ocorrendo em solo sírio? 

Este conflito está se desenvolvendo em território sírio pelas circunstâncias da própria guerra civil da Síria, em que Irã e Israel ocupam lados opostos — Irã apoiando, junto com a Rússia, o governo de Bashar al-Assad, e Israel, ao lado dos EUA, dando suporte aos rebeldes. Neste momento, Assad está se consolidando no poder, ou seja, isso representa uma grande presença do Irã e suas tropas em território sírio, que faz fronteira com Israel. Essa aproximação é vista como ameaça por Israel, que não exitará em atacar caso se sinta ameaçado.  

Qual a relação destes ataques com a saída dos EUA do acordo nuclear do Irã? 

Não se pode dizer que houve uma consequência direta, mas os dois acontecimentos fazem parte de um mesmo contexto. O fato de os Estados Unidos se retiraram do acordo nuclear do Irã aconteceu por uma pressão de Israel e da Arábia Saudita, e a partir disso, esses dois países passaram a entender que não há nada que impeça o Irã de iniciar um conflito. O ataque de Israel às bases iranianas na Síria é uma mostra que Israel está se antecipando e tentando diminuir o poder do Irã no país de Assad. 

Quais são as chances de uma guerra entre Irã e Israel? 

Segundo os especialistas em relações internacionais ouvidos pela reportagem, a chance existe, embora seja impossível estabelecer uma probabilidade exata. E essa seria uma guerra muito difícil para o mundo todo, devido ao grande potencial militar dos dois países.
Fonte

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Cantor se emociona ao reencontrar mulher que cuidou dele há 22 anos

Publicado

em

O cantor Thiaguinho se emocionou bastante ao reencontrar a mulher que cuidou dele há 22 anos. O momento foi emocionante!

Na época, o artista ainda não era famoso e chegava no Rio para participação em um show, quando passou mal no avião. Socorrido por Isabel Cristina, Thiaguinho contou à mulher que não sabia andar pela cidade, e ela se mostrou solidária.

Sensibilizada, a mulher o acompanhou até o local do show e ainda ofereceu um lugar para ele dormir. A história viralizou quando Thiaguinho contou o caso em um podcast. Agradecer a senhora que o ajudou era um desejo do cantor. E ele realizou na última semana!

Fonte

Continue lendo

Curiosidades

Esta cidade francesa está fazendo de seu cemitério uma fonte de energia solar.

Publicado

em

Uma comunidade no Loire, em França, apresentou uma ideia movida a energia solar que irá ultrapassar dois obstáculos num único salto.

A cidade de Saint-Joachim está localizada perto do pântano de Brière, uma turfeira que é facilmente inundada pela água. O cemitério local fica a 0 pés acima do nível do mar e a água parada tornou-se um grande problema.

O prefeito acabou propondo cobrir o cemitério para desviar a água da chuva para tanques de coleta para regar a grama ao redor do cemitério e do complexo esportivo próximo nos meses secos de verão.

Painéis solares – transparentes e transparentes – também foram propostos para a cobertura aérea básica, e cada morador recebeu uma carta explicando a proposta e pedindo sua opinião sobre a ideia.

97% dos residentes de Saint-Joachim gostaram do conceito e foi rapidamente determinado um esquema de partilha de energia, segundo o qual cada residente pagaria 5,00 euros por uma parte da energia ali gerada, o que poderia ser suficiente para abastecer cerca de 1.000 pessoas com energia solar suficiente para poupar algumas centenas de euros por ano nas suas contas de electricidade.

Anúncios

Fonte

Continue lendo

Destaques