Como alguém pode demolir uma casa sem retirar os animais que lá vivem antes é simplesmente inexplicável. Mas foi isso que aconteceu em uma casa abandonada na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã. Eram cerca de 30 gatos no local e ninguém pensou em tirá-los de lá antes do pior.
Infelizmente, como era de se esperar, um gato foi encontrado morto enquanto que um filhote estava ferido. Depois do ocorrido, a subsecretária municipal de bem estar animal, Suzana Rizo, apareceu por lá para tentar encontrar os outros felinos. Você pode saber mais lendo a matéria que fizemos sobre o caso.
Todos os outros 17 animais que foram encontrados foram levados para serem tratados por veterinários e os que estavam bem foram apenas encaminhados para ONGs para que mais tarde sejam adotados.


Agora, Rizzo espera que a demolição não seja retomada até que todos os gatinhos estejam verdadeiramente em segurança. Afinal, um deles, que estava com escoriações, acabou de passar por exames e está medicado. Sabe-se lá quantos outros podem surgir com problemas como esse.
O técnico de segurança da empresa de demolição chegou a ir para a delegacia e acabou sendo liberado após prestar depoimento.
Tomara que eles se recuperem logo.
Fotos: Reprodução, Divulgação.












