Uma tragédia chocou os moradores do bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro — uma casa foi demolida com mais de 30 gatos dentro. Graças aos protetores de animais, que insistiram para entrar no local, 35 felinos foram salvos com ferimentos leves, mas um deles não resistiu e foi encontrado morto.
“Nós tínhamos conseguido um abrigo para os animais, em Nova Iguaçu, mas eles nos pediram 30 dias para conseguir fazer os preparos para recebê-los. Bastava esperar esse tempo e todos seriam retirados”, conta uma das voluntárias da ONG que interveio no local. Eles cuidavam dos animais e já tinham castrado 17 dos 30.
A empresa responsável pela demolição foi denunciada e a polícia foi chamada, pois os animais não foram retirados do local antes da demolição. O ato causou muita revolta entre os habitantes da região, e houve uma manifestação contra o ato de crueldade e irresponsabilidade.

“Estamos muito tristes com isso. As pessoas acham que podem fazer o que querem com os animais”, conta Suzane, médica veterinária. Os 35 gatos resgatados foram levados para ONGs de adoção, e o pequeno que não aguentou foi encaminhado para uma necrópsia.

Esperamos que todos os 35 anjos fiquem muito bem e que sejam adotados por famílias muito amorosas, pois eles merecem, e que o anjinho falecido descanse em paz. :'(
Fotos: Reprodução/O Globo


