Connect with us

A Boa do Dia

Após 34 anos, Brasil volta a ter uma mulher negra como diretora de um filme em cartaz

Published

on

É um marco para o cinema brasileiro

Todos os dias somos bombardeados com notícias tristes e que mostram que o racismo ainda é muito presente no Brasil. Para você ter ideia, de dez homens que são assassinados, sete são negros. Essa estatística absurda ajuda a explicar o que está acontecendo em nosso país. Mas essa situação não abrange apenas os homicídios, basta olharmos a cultura. Para você ter ideia, segundo a Ancine, Agência Nacional do Cinema, dos 142 longas-metragens brasileiros lançados em 2016 nos cinemas, 75,4% são comandados por diretores brancos, 19,7% por mulheres brancas e 2,1% por homens negros. Mas e as mulheres negras?

No ano em questão nenhum filme foi dirigido por mulheres negras. E isso não é uma exclusividade do ano de 2016. Apenas duas mulheres já tiveram esta experiência, Adélia Sampaio com o filme Amor Maldito, em 1984, e Camila de Moraes, com O Caso do Homem Errado, que será lançado no próximo dia 22 de Março, em Porto Alegre. Este é um verdadeiro marco para o cinema, já que depois de tantos anos, uma mulher negra volta a ter uma importância tão grande em uma produção.

O longa documentário conta a história de Júlio Cesar de Melo Pinto, um homem negro que foi morto por policiais em Porto Alegre, em 1987. O ano pode parecer um pouco distante, mas o contexto é muito atual. Um dado do escritório brasileiro da ONU revela que negros têm 12 vezes mais chances de serem assassinados no Brasil do que os brancos e pardos.

Camila de Moraes, diretora do filme “O Caso do Homem Errado”

Mas lançar o filme não foi nada fácil. Camila de Moraes conta que foi muito difícil conseguir recursos para a produção do longa. O projeto começou em 2010 em parceria com uma produtora de cinema e só foi concluído recentemente.

Veja o trailer do filme abaixo:

E aí, gostou? Vale a pena conferir!

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: G1

A Boa do Dia

Dono de hotel cria um parque “mágico” para crianças em tratamentos especiais.

Published

on

A história de Give Kids The World começou com uma garotinha chamada Amy, um desejo e o desejo de um homem de realizar esse desejo.

Amy tinha leucemia e desejava visitar os parques temáticos de Orlando. Para facilitar esse desejo, Henri Landwirth foi convidado a fornecer uma estadia de cortesia para Amy e sua família.

imagem/GKTW.org

Embora o hoteleiro tenha concordado de bom grado, o restante dos planos de viagem de Amy levou muito tempo para ser organizado, e seu desejo nunca foi atendido. O tempo simplesmente acabou e Amy faleceu.

Então, Henri fez um voto de que nenhuma criança necessitada jamais passaria por isso novamente. Por isso, garantir que a história de Amy nunca se repita é uma missão que a Give Kids The World cumpre desde 1986.

imagem/GKTW.org

Uma estadia no Village é muito mais do que férias. Durante uma semana transformadora, deseje que as famílias riam, brinquem e criem memórias inestimáveis ​​juntas, longe de visitas hospitalares e procedimentos médicos.

imagem/GKTW.org

Desde 1986, Give Kids The World Village recebeu mais de 177.000 famílias de todos os 50 estados e 76 países.

Mas, tudo isso só é possível graças ao apoio de doadores generosos e parceiros da comunidade. E também, dos voluntários apaixonados que doam seu tempo e talento para realizar desejos.

Continue Reading

A Boa do Dia

Brasileiro é resgatado depois de passar 5 dias isolado numa ilha.

Published

on

Nelson Ribeiro, 50 anos, é jardineiro e ficou ilhado por 5 dias, numa Ilha das Palmas, na praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro.

O jardineiro foi resgatado neste fim de semana por bombeiros, graças a uma pessoa que passeava numa moto aquática, e pediu ajuda.

Além de ter a vida preservada, Nelson, reencontrou a família, a tempo de passar o Dia dos Pais com a filha.

Ele contou ter sobrevivido ao isolamento comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.

Foi na última segunda-feira, (8), que Nelson Ribeiro saiu de casa, sem dizer a ninguém aonde ia, e seguiu para as praias da região de Grumari.

Segundo ele, o mar estava agitado e ele ficou em uma pedra admirando a ressaca. A correnteza o teria levado para perto da Ilha das Palmas.

Para ser encontrado, Nelson improvisou uma bandeira com materiais encontrados numa barraca. Quando ele avistou um jet sky, começou a acenar com a camiseta.

Fonte:internet

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

Destaques