Connect with us

A Boa do Dia

Aos 90 anos, japonês deseja ‘trabalhar até morrer’ e não quer nem pensar em parar

Published

on

A história destejaponês deve ser uma inspiração?
O que você se imagina fazendo aos 78 anos de idade? Muitos irão dizer que querem estar aposentados, curtindo um pouco a vida e quem sabe fazendo alguns exercícios. Afinal, depois de muito tempo de trabalho é normal pensarmos em alguns anos de descanso, apenas aproveitando um pouco tudo que foi conquistado ao longo da vida. Mas isso tudo está longe da realidade do japonês Mamoru Hirahisa.
O homem, que atualmente possui 90 anos, conta que sua vida sempre foi muito baseada no trabalho. Quando era criança, adorava mexer com coisas manuais. E isso não mudou com o tempo. Com 20 anos, ele abriu uma fábrica de tesoura e facas. Esta empresa deu certo e foi administrada pela sua família por anos. Mas quando Mamoru ficou mais velho, sua fábrica faliu, já que as pessoas cada vez mais estavam comprando produtos baratos e exportados e ignorando os objetos japoneses com mais qualidade.
A empresa da família fechou quando o senhor Mamoru tinha 65 anos de idade e desde este momento ele curtiu sua aposentadoria. Mas depois de uma década ele estava cansado de não fazer nada e queria se sentir útil novamente. Foi então que um amigo dele lhe disse que uma empresa chamada Yokobiki Shutter estava contratando pessoas mais velhas. Neste momento aquele homem de 78 anos decidiu tentar a vaga naquele local.
E não deu outra. Mamoru entrou na empresa e agora adora dizer que se sente mais vivo. E para deixar tudo ainda mais impressionante, o velhinho revelou que para chegar ao trabalho, ele pedala cerca de 30 minutos todos os dias.
Mas a fábrica de metais sabe que ele não é qualquer um. Um porta-voz da empresa contou que o funcionário de 90 anos  tem um estilo de trabalho mais leve e pode até tirar folgas em dias de chuva.
Cheio de vida este senhorzinho, não é mesmo? Será que a reforma da previdência pode afetá-lo? Brincadeiras à parte, desejamos muito sucesso ao japonês e que alcance todos os seus objetivos.
Fotos: Reprodução Internet

 

A Boa do Dia

Brasileiro é resgatado depois de passar 5 dias isolado numa ilha.

Published

on

Nelson Ribeiro, 50 anos, é jardineiro e ficou ilhado por 5 dias, numa Ilha das Palmas, na praia de Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro.

O jardineiro foi resgatado neste fim de semana por bombeiros, graças a uma pessoa que passeava numa moto aquática, e pediu ajuda.

Além de ter a vida preservada, Nelson, reencontrou a família, a tempo de passar o Dia dos Pais com a filha.

Ele contou ter sobrevivido ao isolamento comendo dois limões, um pedaço de carvão e bebendo água salgada misturada com doce.

Foi na última segunda-feira, (8), que Nelson Ribeiro saiu de casa, sem dizer a ninguém aonde ia, e seguiu para as praias da região de Grumari.

Segundo ele, o mar estava agitado e ele ficou em uma pedra admirando a ressaca. A correnteza o teria levado para perto da Ilha das Palmas.

Para ser encontrado, Nelson improvisou uma bandeira com materiais encontrados numa barraca. Quando ele avistou um jet sky, começou a acenar com a camiseta.

Fonte:internet

Continue Reading

A Boa do Dia

Boa notícia para quem tem dívidas com a Receita Federal

Published

on

A partir de 1º de setembro, os contribuintes poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto.

A Receita Federal publicou nesta sexta-feira, 12, a portaria que aumentará os benefícios para quem quiser parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estejam sob contestação judicial.

A medida inclui dívidas para pessoas físicas, MEIs (microempreendedores individuais) e empresas.

Para o público geral, o desconto máximo para a renegociação de dívidas aumentou de 50% para 65%, sendo que, para empresas (de todos os tamanhos), MEIs (microempreendedores individuais), micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o desconto poderá ser de até 70%.

Parcelamento ampliado

O prazo de parcelamento também foi ampliado. Para o público geral, passou de 84 meses (7 anos) para 120 meses (10 anos).

Para empresas, MEIs, micro e pequenas empresas do Simples Nacional e santas casas, o prazo poderá estender-se por até 145 meses (12 anos e 1 mês).

Os devedores de impostos ainda não inscritos em dívida ativa poderão apresentar proposta individual de transação ao Fisco.

Nas próximas semanas, a Receita deverá publicar um edital para a transação tributária de dívidas de pequeno valor.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Mulher que cria galinhas de estimação tem uma surpresa!

Published

on

Uma família, de West Oxfordshire, no sudoeste do Reino Unido se surpreendeu no último sábado, 6, quando foi recolher os ovos colocados por uma galinha de estimação e se deparou com um ovo perfeitamente redondo.

“No sábado de manhã, abri o ninho e estava lá, um círculo perfeito”, contou Annabel Mulcahy.

Segundo ela o ovo é muito estranho. “Posso rolar na mesa como uma bolinha de gude”, disse.

Criadora de galinha há 20 anos, Annabel, aproveitou da “raridade” e colocou o ovo à venda por 500 euros (Cerca de R$ 2.600). Com o dinheiro arrecadado, Mulcahy quer ajudar a resgatar outras galinhas, uma ação que é tradição da sua família.

A criadora da obra, a galinha que leva o nome de Twinskie, que também é conhecida como labrador, é recente na família. Ela foi resgatada há pouco tempo e passou a ser criada por Mulcahy e suas filhas.

A mulher, tem várias galinhas de estimação, e diz que e diz que elas são amigáveis. “Se estou no jardim, elas vêm tomar sol aos meus pés”.

Fonte

Continue Reading

Destaques