A história destejaponês deve ser uma inspiração?
O que você se imagina fazendo aos 78 anos de idade? Muitos irão dizer que querem estar aposentados, curtindo um pouco a vida e quem sabe fazendo alguns exercícios. Afinal, depois de muito tempo de trabalho é normal pensarmos em alguns anos de descanso, apenas aproveitando um pouco tudo que foi conquistado ao longo da vida. Mas isso tudo está longe da realidade do japonês Mamoru Hirahisa.
O homem, que atualmente possui 90 anos, conta que sua vida sempre foi muito baseada no trabalho. Quando era criança, adorava mexer com coisas manuais. E isso não mudou com o tempo. Com 20 anos, ele abriu uma fábrica de tesoura e facas. Esta empresa deu certo e foi administrada pela sua família por anos. Mas quando Mamoru ficou mais velho, sua fábrica faliu, já que as pessoas cada vez mais estavam comprando produtos baratos e exportados e ignorando os objetos japoneses com mais qualidade.
A empresa da família fechou quando o senhor Mamoru tinha 65 anos de idade e desde este momento ele curtiu sua aposentadoria. Mas depois de uma década ele estava cansado de não fazer nada e queria se sentir útil novamente. Foi então que um amigo dele lhe disse que uma empresa chamada Yokobiki Shutter estava contratando pessoas mais velhas. Neste momento aquele homem de 78 anos decidiu tentar a vaga naquele local.

E não deu outra. Mamoru entrou na empresa e agora adora dizer que se sente mais vivo. E para deixar tudo ainda mais impressionante, o velhinho revelou que para chegar ao trabalho, ele pedala cerca de 30 minutos todos os dias.
Mas a fábrica de metais sabe que ele não é qualquer um. Um porta-voz da empresa contou que o funcionário de 90 anos tem um estilo de trabalho mais leve e pode até tirar folgas em dias de chuva.
Cheio de vida este senhorzinho, não é mesmo? Será que a reforma da previdência pode afetá-lo? Brincadeiras à parte, desejamos muito sucesso ao japonês e que alcance todos os seus objetivos.
Fotos: Reprodução Internet
Fonte: Alternativa












