Conecte-se conosco

Super Humanos

Acima dos 80, idosos deixam novinhos “no chão” e inspiram com sua rotina de exercícios

Publicado

em

Para quem pensa que a terceira idade só serve para fazer crochê e ficar jogando dama, está muito enganado. Muitos idosos dão aula de como manter uma vida saudável e ativa na melhor idade. Praticar exercícios físicos não requer que você seja jovem, apenas que você tenha força de vontade e muita alegria de viver.

Pensando nisso, o site Hypeness, separou o exemplo de quatro idosos que deixam muitos adolescentes no chinelo. Todos com mais de 80 anos, eles causam inveja em qualquer jovem que vê algum deles treinar. Conheça um pouco da rotina animada e recheada de exercícios físicos que esses idosos levam.

 

Saroja Bhai

Saroja Bhai praticando sua corrida rotineira.

 

 

Anúncios

 

 

 

 

 

Anúncios

 

 

 

 

 

Anúncios

 

 

 

Aos 91 anos, a indiana Saroja Bhai dá aula de como manter o vigor físico. Praticando suas corridas rotineiras, ela conseguiu recentemente completar os 100 metros em dois minutos e cinco segundos. O recorde de Usain Bolt chega a 9,58 segundos.

Mesmo sendo mais lenta que o cara mais rápido do mundo, ela ainda participa de várias competições. A mais recente foi o 35o Encontro da Federação dos Atletas Seniors da Índia.

Anúncios

 

 Fauja Singh

O britânico aos 106 anos mostra que tem mais físico do que muito jovem por aí.

O britânico Fauja Singh mesmo chegando aos 106 anos, nunca deixou de praticar suas corridas. Ele que já é recordista de diversas modalidades de competições de seniores, também é conhecido no meio esportivo. Uma das maiores marcas de produtos esportivos, a Adidas, chegou até realizar campanhas com Sigh junto com as estrelas David Beckham e Muhammad Ali.

Man Kaur

Kaur é um exemplo de que nunca é tarde para mudarmos nosso estilo de vida.

Outra indiana que surpreende com o preparo físico. Detentora de recordes de diversas categorias seniores, Kaur acorda todos os dias seis da manhã para treinar. Apesar de só se tornar uma corredora profissional aos 93 anos, agora aos 101 anos, ela mostra que nunca é tarde para uma mudança em seu estilo de vida.

 

Don Pellmann

Com marcas surpreendentes e acumulando recordes, o norte-americano Don Pellmann é a nossa última história de inspiração. Em 2015 nos Jogos Seniores de San Diego, Pellmann bateu cinco recordes mundiais em um mesmo dia.

Já se sentiu mais inspirado com as histórias desses quatro idosos? Realmente é de se impressionar a força de vontade que eles esbanjam. Se mais pessoas fossem assim muitas doenças seriam prevenidas na terceira idade.

Anúncios

Fonte: Hypeness 

Família

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza e inspira jovens.

Publicado

em

Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele..

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Leia a carta aqui

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

Heroína: motorista salva crianças de ônibus escolar em chamas.

Publicado

em

Alguns compositores cômicos de muito sucesso disseram uma vez: “caras legais não olham para explosões”, o que se aplica igualmente a garotas legais.

A motorista do ônibus escolar Kia Rousseve resgatou um bando de crianças quando seu ônibus pegou fogo, e só depois que ela – a perdida – deu 8 ou 9 passos antes que a metade da frente explodisse em chamas.

Voltando ao início desta história cotidiana de herói, Rousseve tinha cerca de 7 paradas restantes em seu percurso para levar os filhos de Nova Orleans à Lafayette Academy para o sino de abertura.

Aproximadamente às 7 horas da manhã do dia 13 de março, ela descobriu que seu ônibus estava sem energia e começou a soltar fumaça. Parando, uma das crianças, uma heroína por direito próprio, alertou Rousseve que um incêndio havia começado embaixo do ônibus.

Anúncios

“Assim que vi o ônibus soltando fumaça, meu instinto foi tirá-los do ônibus”, disse a motorista Kia Rousseve. Falando ao WOWT 6 News , ela acrescentou que realiza sua própria breve inspeção em seu ônibus todos os dias, apesar do distrito escolar ter afirmado que ele é relativamente imaculado.

Ignorando a saída de emergência, ela conduziu todas as crianças do jardim de infância até a 8ª série, pela porta da frente e para a rua. Depois que todos estavam a uma distância segura, ela embarcou novamente, verificou novamente para ter certeza de que não havia mais ninguém, desligou o motor e desceu novamente – bem a tempo, como se viu.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Super Humanos

O ex-campeão peso-pesado do UFC Mark Coleman salva pais de um incêndio.

Publicado

em

O ex-campeão peso-pesado do UFC e membro do Hall da Fama Mark Coleman, foi acordado por seu cachorro Hammer às 4h, quando a casa de seus pais estava sendo consumida pelo fogo.

Coleman conseguiu correr pela casa em chamas e salvar seus pais idosos antes de sucumbir à inalação de fumaça. Levado às pressas para o hospital, ele “lutou pela vida” até conseguir respirar sozinho novamente, três dias depois.

“Tive que tomar uma decisão”, disse Coleman sobre o incêndio em sua cama de hospital, “Já foi horrível! Eu não conseguia respirar!

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte! Não acredito que meus pais estão vivos!” disse ele com lágrimas nos olhos, depois que suas filhas puderam vê-lo pela primeira vez.

Anúncios

Recuperação

As filhas adultas do ex-campeão, McKenzie e Morgan, tiraram licença sem vencimento para ajudar Coleman a se recuperar e criaram um GoFundMe para pagar por sua recuperação e ajudar a sustentar seus pais, que perderam tudo no incêndio. Cerca, US$ 127 mil foram arrecadados de amigos, familiares e fãs.

Fonte

Continue lendo

Destaques