Para quem pensa que a terceira idade só serve para fazer crochê e ficar jogando dama, está muito enganado. Muitos idosos dão aula de como manter uma vida saudável e ativa na melhor idade. Praticar exercícios físicos não requer que você seja jovem, apenas que você tenha força de vontade e muita alegria de viver.
Pensando nisso, o site Hypeness, separou o exemplo de quatro idosos que deixam muitos adolescentes no chinelo. Todos com mais de 80 anos, eles causam inveja em qualquer jovem que vê algum deles treinar. Conheça um pouco da rotina animada e recheada de exercícios físicos que esses idosos levam.
Saroja Bhai

Aos 91 anos, a indiana Saroja Bhai dá aula de como manter o vigor físico. Praticando suas corridas rotineiras, ela conseguiu recentemente completar os 100 metros em dois minutos e cinco segundos. O recorde de Usain Bolt chega a 9,58 segundos.
Mesmo sendo mais lenta que o cara mais rápido do mundo, ela ainda participa de várias competições. A mais recente foi o 35o Encontro da Federação dos Atletas Seniors da Índia.
Fauja Singh

O britânico Fauja Singh mesmo chegando aos 106 anos, nunca deixou de praticar suas corridas. Ele que já é recordista de diversas modalidades de competições de seniores, também é conhecido no meio esportivo. Uma das maiores marcas de produtos esportivos, a Adidas, chegou até realizar campanhas com Sigh junto com as estrelas David Beckham e Muhammad Ali.
Man Kaur

Outra indiana que surpreende com o preparo físico. Detentora de recordes de diversas categorias seniores, Kaur acorda todos os dias seis da manhã para treinar. Apesar de só se tornar uma corredora profissional aos 93 anos, agora aos 101 anos, ela mostra que nunca é tarde para uma mudança em seu estilo de vida.
Don Pellmann

Com marcas surpreendentes e acumulando recordes, o norte-americano Don Pellmann é a nossa última história de inspiração. Em 2015 nos Jogos Seniores de San Diego, Pellmann bateu cinco recordes mundiais em um mesmo dia.
Já se sentiu mais inspirado com as histórias desses quatro idosos? Realmente é de se impressionar a força de vontade que eles esbanjam. Se mais pessoas fossem assim muitas doenças seriam prevenidas na terceira idade.
Fonte: Hypeness













