A incrível história do astro do basquete Steph Curry


Steph Curry é um gênio das quadras, e também um farol de luz e humildade em um esporte que muitas vezes carece de ambos. Mas, sua história poderia ter sido bem diferente. Na verdade, ele poderia nem ter nascido.

Warriors at Wizards 2/3/16

Stephen “Steph” Curry, estrela do Golden State Warriors, pode ser considerado um dos maiores armadores da história da NBA. E, ainda mais impressionante do que seus recordes e títulos em seus 13 anos de NBA, é a sua fé inabalável.

Em seu novo livro, “Fierce Love” (amor feroz), a mãe de Curry, Sonya, revela que seu filho quase foi abortado em uma clínica da Planned Parenthood, há 34 anos. 

Sonya Curry and NBA Player Stephen Curry of the Golden State Warriors (Photo by Steve Jennings/Getty Images)

A força do amor

Depois de fazer um aborto ainda no ensino médio, Sonya engravidou novamente. Ela escreve que, enquanto estava do lado de fora da clínica, preparando-se para abortar seu segundo filho, sentiu que uma força maior a invadiu de uma maneira que a mudou – e salvou a vida de Steph. “Deus tinha um plano para aquela criança!”

“Apenas senti que ia ficar tudo bem, que precisava tomar a decisão certa dessa vez” – lembra ela. Emocionada, Sonya expressa arrependimento por seu primeiro aborto, dizendo que acredita que “ele ou ela está no céu” e pensa no que fez “o tempo todo”. Ela quer que outras mulheres saibam que não estão sozinhas.

E o jogador de 33 anos é um homem cheio de fé e faz questão de testemunhar isso. “Adoro que o basquete me dê a oportunidade de fazer coisas boas para as pessoas”, declara.

faithit.com


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo

0 comentários