7 curiosidades sobre animais que talvez você ainda não saiba


Os animais são fantásticos e nós sabemos onde eles habitam, mas existem coisas muito curiosas, que ainda nos deixam intrigados sobre certas espécies. Abaixo relacionamos 7 curiosidades sobre animais que você talvez ainda não saiba, confira!

1- O recorde de voo de uma galinha é de 13 segundos

As galinhas domésticas não costumam voar, enquanto as selvagens podem voar por curtas distâncias. Em alguns casos, as galinhas têm ainda suas asas cortadas para evitar fugas. Em 2014, uma galinha voou por 13 segundos e percorreu uma distância de 91,897 metros, batendo um recorde de duração de voo.

2- Mosquitos matam mais que a guerra

De acordo com estudo da Fundação Bill and Melinda Gates, a praga é responsável por cerca de 725 mil mortes no mundo a cada ano. Isso porque muitas espécies carregam vírus e protozoários nocivos. Ou seja, basta uma picada para o pior acontecer.

3- As formigas são capazes de levantar até 50 vezes seu próprio peso

Além de sua notável organização e divisão de tarefas, estes pequenos insetos possuem uma força incalculável, podendo carregar objetos com até 50 vezes o seu peso. Tendo seu corpo divido em três partes: cabeça, tórax e abdômen, as formigas apresentam antenas articuladas, o que as diferencia dos demais insetos. Presa em seus pés, as formigas possuem garras que se aderem à terra, as folhas e cascas de árvores, permitindo que consigam andar e cavar com muita rapidez e eficiência.

4- Todos os mamíferos são capazes de saltar, menos os elefantes

Quando ameaçados, os elefantes iniciam corridas que podem chegar a 40 km/h. Uma de suas deficiências é que são os únicos mamíferos terrestres que não conseguem pular, ou seja, manter as quatro patas no ar ao mesmo tempo.

5- Girafas não têm cordas vocais

As girafas atraem inúmeros turistas pelas suas características tão singulares. Para além de serem o animal com o pescoço mais comprido do mundo, a sua língua tem cerca de 45 centímetros de comprimento e elas próprias podem atingir os 6 metros de altura. Uma das maiores curiosidades desta espécie animal é que quase não tem voz, isto é, não tem cordas vocais, mas sim pregas vocais, e raramente emite sons.

6- As borboletas têm cerca de 12 mil olhos

Elas conseguem enxergar em um raio de 360 graus. Seus olhos são formados por 12 mil pequenas partes que geram imagens em todos os sentidos. Também conseguem ver raios ultravioletas, imperceptíveis ao olho humano.

7- Ursos polares possuem camuflagem de calor

Os ursos-polares são, praticamente, invisíveis pelas câmeras de calor em virtude da eficiente camada de gordura isolante que os protege do frio.

Agronews


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Drica Adamo