Connect with us

A Boa do Dia

6 plantas que você deveria ter a partir de agora

Published

on

Quem nunca sonhou em ter lindas plantas dentro de casa?!

Mas aí quando comprou, se arrependeu quase que de imediato, pois ou ela durou pouco ou deu muito trabalho, entre muitas outras questões. Agora isso não será mais um problema!

Confira a lista:

1- Jasmim

É uma planta de fácil adaptação. Costuma ficar em ambientes quentes, mas fica muito bem dentro de apartamentos. O importante é sempre mantê-la junto da luz natural. Essa flor tem a capacidade de melhorar o sono e o estado de alerta.

2- Lavanda

Quem nunca pensou em ter uma lavanda em casa? Se o que você quer é reduzir a ansiedade e o stress você escolheu a planta certa!

A lavanda é capaz de fazer tudo isso, além de ajudar a reduzir o ritmo cardíaco e a melhorar o sono (também!).

Para quem acabou de ter um bebê, essa flor tem mais um ponto positivo: ela é capaz de reduzir o choro tão comum nos pequenos. Lembrem-se que é uma planta que gosta de sol!

3 – Alecrim

O alecrim tem um maravilhoso aroma que pode melhorar e muito a qualidade do ar. Além disso, estudos já relataram que o alecrim é capaz de melhorar sua memória em até 75%. O efeito acontece quando você o esfrega com as mãos (melhor se estiver seco) e depois cheirá-lo.

Essa planta também gosta de sol, então é importante mantê-la pelo menos 5 horas em lugares onde ele apareça.

4 – Aloe Vera

Duvido que você nunca tenha ouvido falar dos benefícios medicinais dessa planta. Ela é capaz de limpar o ar quase que totalmente e já foi até mesmo utilizada durante viagens da NASA, por sua capacidade de gerar oxigênio.

Ela também pode ajudar contra problemas de insônia! Para cuidar dela dentro de casa, é recomendado protegê-la do frio intenso.

5 – Hera

Mesmo que a hera seja mais recomendada para áreas externas da casa, nada acontecerá se você mantê-las na parte de dentro.

Segundo um estudo, essa planta pode reduzir até 94% do mofo do ar, combatendo alergias e amenizando problemas pulmonares.

6- Planta serpente

Se você é o tipo de pessoa que sempre se esquece de regar as plantas, essa não vai ser um problema, uma vez que ela é bastante resistente e precisa de pouco cuidado.

Em uma pesquisa, relata-se que essa planta é capaz de reduzir irritação nos olhos, problemas respiratórios, dores de cabeça e de quebra, você se sente mais enérgico.

Fonte das fotos: Flickr, Austin Natives Landscaping, Hedgexpress, Honeylove, Foxi da Fotolia.com, Mokkie do Wikipedia e Pinterest

A Boa do Dia

Menino que ligou para policia por fome recebe ajuda de todo país.

Published

on

O apelo do pequeno Miguel, de 11 anos, comoveu todo o Brasil. O menino ligou para a polícia dizendo que estava com fome e pediu comida, contando que a família só tinha fubá com água para comer.

Os policiais constataram a situação de miséria, não aguentaram e decidiram ajudar.

“A guarnição ficou bastante comovida ouvindo os relatos das crianças, que há três dias eles estavam se alimentando apenas com água e fubá”, afirmou o tenente Nilmar Moreira. E dona Célia, a mãe das crianças confirmou:

“Eu só tinha fubá e farinha. Já tinha uns três dias que a gente estava assim. E que já tinha acabado as coisas, já tinha mais de 20 dias, mas ainda tinha um pouquinho de arroz, de algumas coisas”, contou a mãe do menino. 

Depois que o áudio do Miguel viralizou na internet, tocou o coração de tanta gente, que pessoas de várias partes do Brasil começaram a mandar ajuda.

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Criatividade na crise: pães e caixas de ovos como lembrança de festa.

Published

on

Na Nigéria, os anfitriões de uma festa típica nigeriana distribuiu aos convidados lembranças pouco convencionais.

Como parte de uma típica celebração nigeriana, é comum que o anfitrião dê presentes aos convidados como forma de expressar gratidão àqueles que compareceram ao evento.

As lembrancinhas costumam variar de plástico a itens comestíveis. Nos últimos tempos, power banks, caixas e telefones entraram na lista de itens que são frequentemente compartilhados em festas como souvenirs.

No entanto, em meio ao aumento do custo dos alimentos no país, os organizadores de uma festa decidiram compartilhar pães e caixas de ovos como uma espécie de alívio para os participantes.

Os convidados ficaram surpresos quando receberam as lembranças, mas agradecidos também.

Em meio a crise, eis uma ótima ideia, não é mesmo?

Fonte

Continue Reading

A Boa do Dia

Gêmeas de 103 anos compartilham segredo da vida

Published

on

Foram 103 anos compartilhando os bons momentos de felicidade que tiveram.

As duas irmãs são as gêmeas mais velhas da Grã-Bretanha. Depois de cem anos de vida, elas compartilharam o segredo de uma vida longa.

As irmãs declararam que o segredo para se ter uma vida longa é comer bem e beber na hora de dormir.

Thelma Barratt, brincou dizendo que sua longevidade se deve ao seu amor pela comida, enquanto Elma Harris aprecia um conhaque e limonada.

No entanto, deve ser sempre servido num copo de brandy sem gelo, insistiu.

As irmãs, que agora moram em diferentes municípios, se reuniram para uma festa com a família.

Fonte

Continue Reading

Destaques