Mulheres

30 fotos revelam a dor e a alegria de um parto humanizado. Sem o uso de qualquer medicamento!

Publicado

em

O Brasil ocupa o topo do ranking dos países que mais realizam cesáreas. Para muitos especialistas, isso já pode ser considerado uma epidemia! Cerca de 84% das mulheres se submetem ao procedimento cirúrgico em todo o país. Para você ter uma ideia, a Organização Mundial de Saúde (OMS) indica que o índice ideal de cesáreas deveria ser entre 10 a 15% dos partos.

Diante disso, o número de mulheres que optam pelo parto humanizado tem crescido cada vez no Brasil e em vários outros países.

O parto humanizado não pode ser considerado um “tipo de parto” caracterizado somente por suas variáveis como o uso da água, posição da mulher ou intensidade da luz. O processo envolve, acima de tudo, a liberdade de escolha da mãe e todos os sentidos emocionais e físicos “tateados” durante o nascimento do bebê.

A americana Erin Loechner optou pelo parto humanizado ao ter o primeiro filho. E mais: sem fazer uso de qualquer medicamento!

Toda sua dor e alegria foram registradas pelas lentes de uma câmera. A série fotográfica mostra todas as etapas desse momento inesquecível e destaca a presença de Ken, o marido de Erin, e a parteira.

Anúncios

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile