Assim como todos os anos, 2017 também será lembrado com um pouco de tristeza. Foram inúmeras as personalidades que nos deixaram, mas que jamais serão esquecidas por tudo o que representaram.
Confira abaixo 15 perdas que marcaram o ano.
1 – Teori Zavascki

Aos 68 anos, o ministro e relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal morreu em janeiro após a queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro.
2 – Chester Bennington

Vocalista da banda norte-americana Linkin Park, o cantor foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles. De acordo com a polícia, o artista de 41 anos que por anos lutou contra o vício em álcool e drogas, se enforcou. Vítima de depressão, o também compositor já havia dado uma entrevista na qual admitiu pensar em suicídio por ter sido abusado por um homem mais velho durante a infância.
3 – Márcia Cabrita

A atriz que ficou conhecida pelo papel da empregada Neide Aparecida no humorístico ‘Sai de Baixo’ morreu aos 53 anos em decorrência de um câncer no ovário.
4 – Jerry Lewis

Ícone da comédia – na qual ostenta a alcunha de ‘rei’ -, o comediante faleceu em sua casa em Las Vegas. A causa da morte não foi divulgada.
5 – Belchior

Aos 70 anos, o cantor cearense, ícone da música popular brasileira, faleceu de causas naturais no Rio Grande do Sul.
6 – Paulo Silvino

Dono de diversos bordões marcantes como ‘Eu gosto muito dessas coisas!’ e ‘Ah, aí tem!’, o humorista Paulo Silvino não resistiu a um câncer no estômago e faleceu aos 78 anos.
7 – Malcolm Young

Fundador da icônica banda de rock australiana AC/DC, o guitarrista de 64 anos sofria de demência há anos e ‘morreu tranquilamente com sua família ao seu lado’
8 – Kid Vinil

Aos 62 anos, o cantor e vocalista da banda Magazine faleceu após passar um mês internado. Diabético, ele havia sofrido uma parada cardíaca pouco antes de sua morte. Em seu velório, uma imagem marcante emocionou a web. Nela, o cão do artista parece chorar de tristeza diante do dono falecido.
9 – Zygmunt Bauman

Um dos principais filósofos e sociólogos de todos os tempos, o polonês morreu aos 91 anos na Inglaterra. Ele é considerado um dos maiores intelectuais do século XX graças a seu conceito de ‘modernidade líquida’.
10 – Marcelo Rezende

Apresentador do Cidade Alerta, da TV Record, aos 65 anos Rezende havia se afastado do programa para se tratar de um câncer. Contudo, não resistiu após sofrer falência múltipla de órgãos.
11 – Jerry Adriani

É impossível se recordar dos tempos de Jovem Guarda sem se lembrar de Jerry Adriani. O cantor foi vítima de um câncer e faleceu aos 70 anos.
12 – Fats Domino

Domino foi uma verdadeira lenda do rock. Para se ter uma ideia, ele é a referência musical de nada mais nada menos do que Beatles e Elvis Presley. Dono de 65 milhões de discos vendidos, o cantor morreu aos 89 anos de causas naturais.
13 – Hugh Hefner

Por consequência de causas naturais, o polêmico e extrovertido dono da revista Playbou faleceu aos 91 em sua casa, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.
14 – Nelson Xavier

Dono de diversos papeis na TV, no teatro e no cinema, o ator de 75 anos descobriu em 2003 que sofria de um câncer na próstata. E após ser internado em Uberlândia (MG), ele não resistiu após sofrer com insuficiência respiratória.
15 – Rogéria

Autointitulada a ‘travesti da família brasileira’, a artista, nascida como Astolfo Pinto e um dos mais reconhecidos símbolos na luta contra a LGBTfobia morreu em decorrência de complicações de uma infecção urinária.
Confira, clicando aqui, outras mortes que marcaram o ano de 2017.
Todas as fotos são reproduções da Internet.












