Conecte-se conosco

A Boa do Dia

15 perdas marcantes que fizeram de 2017 um ano que jamais será esquecido

Publicado

em

15 perdas marcantes que marcaram o ano de 2017

Assim como todos os anos, 2017 também será lembrado com um pouco de tristeza. Foram inúmeras as personalidades que nos deixaram, mas que jamais serão esquecidas por tudo o que representaram.

Confira abaixo 15 perdas que marcaram o ano.

1 – Teori Zavascki

Aos 68 anos, o ministro e relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal morreu em janeiro após a queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro.

2 – Chester Bennington

Vocalista da banda norte-americana Linkin Park, o cantor foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles. De acordo com a polícia, o artista de 41 anos que por anos lutou contra o vício em álcool e drogas, se enforcou. Vítima de depressão, o também compositor já havia dado uma entrevista na qual admitiu pensar em suicídio por ter sido abusado por um homem mais velho durante a infância.

Anúncios
3 – Márcia Cabrita

A atriz que ficou conhecida pelo papel da empregada Neide Aparecida no humorístico ‘Sai de Baixo’ morreu aos 53 anos em decorrência de um câncer no ovário.

4 – Jerry Lewis

Ícone da comédia – na qual ostenta a alcunha de ‘rei’ -, o comediante faleceu em sua casa em Las Vegas. A causa da morte não foi divulgada.

5 – Belchior

Aos 70 anos, o cantor cearense, ícone da música popular brasileira, faleceu de causas naturais no Rio Grande do Sul.

6 – Paulo Silvino

Dono de diversos bordões marcantes como ‘Eu gosto muito dessas coisas!’ e ‘Ah, aí tem!’, o humorista Paulo Silvino não resistiu a um câncer no estômago e faleceu aos 78 anos.

7 – Malcolm Young

Fundador da icônica banda de rock australiana AC/DC, o guitarrista de 64 anos sofria de demência há anos e ‘morreu tranquilamente com sua família ao seu lado’

Anúncios
8 – Kid Vinil

Aos 62 anos, o cantor e vocalista da banda Magazine faleceu após passar um mês internado. Diabético, ele havia sofrido uma parada cardíaca pouco antes de sua morte. Em seu velório, uma imagem marcante emocionou a web. Nela, o cão do artista parece chorar de tristeza diante do dono falecido.

9 – Zygmunt Bauman

Um dos principais filósofos e sociólogos de todos os tempos, o polonês morreu aos 91 anos na Inglaterra. Ele é considerado um dos maiores intelectuais do século XX graças a seu conceito de ‘modernidade líquida’.

10 – Marcelo Rezende

Apresentador do Cidade Alerta, da TV Record, aos 65 anos Rezende havia se afastado do programa para se tratar de um câncer. Contudo, não resistiu após sofrer falência múltipla de órgãos.

11 – Jerry Adriani

É impossível se recordar dos tempos de Jovem Guarda sem se lembrar de Jerry Adriani. O cantor foi vítima de um câncer e faleceu aos 70 anos.

12 – Fats Domino

Domino foi uma verdadeira lenda do rock. Para se ter uma ideia, ele é a referência musical de nada mais nada menos do que Beatles e Elvis Presley. Dono de 65 milhões de discos vendidos, o cantor morreu aos 89 anos de causas naturais.

Anúncios
13 – Hugh Hefner

Por consequência de causas naturais, o polêmico e extrovertido dono da revista Playbou faleceu aos 91 em sua casa, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

14 – Nelson Xavier

Dono de diversos papeis na TV, no teatro e no cinema, o ator de 75 anos descobriu em 2003 que sofria de um câncer na próstata. E após ser internado em Uberlândia (MG), ele não resistiu após sofrer com insuficiência respiratória.

15 – Rogéria

Autointitulada a ‘travesti da família brasileira’, a artista, nascida como Astolfo Pinto e um dos mais reconhecidos símbolos na luta contra a LGBTfobia morreu em decorrência de complicações de uma infecção urinária.

Confira, clicando aqui, outras mortes que marcaram o ano de 2017.

Todas as fotos são reproduções da Internet.

Anúncios

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques