Conecte-se conosco

Curiosidades

15 ideias originais para pais cuidarem de seus filhos com criatividade e segurança!

Publicado

em

Os pequenos conseguem trazer uma felicidade sem tamanho para a vida de qualquer pai e mãe mas, junto com eles, vem uma carga de trabalho pesado e horas de dedicação para cuidá-los devidamente.

Então por que não usar a criatividade e criar objetos que facilitem nesses cuidados diários? Confira a lista e tenha a inspiração que precisa para tornar o seu dia – e o de seu filho – em algo mais feliz e produtivo. Vamos lá?

1. Cesto de roupa para o banho

Use um cesto de roupa – aqueles com furos – dentro da banheira. Desta forma seu bebê não corre o risco de afundar e mantém os brinquedos dele próximos ao corpo.

2. Forma de Cupcake no sorvete

Para evitar qualquer sujeira com o picolé – que convenhamos, todas as crianças fazem muita sujeira – coloque sobre a base do palito uma forma de cupcake.

3. Spray Anti-monstro

Alguns pequenos podem dar trabalho durante à noite por conta do medo do escuro ou qualquer outro monstro. Então crie um spray anti-monstro em um borrifador agradável, coloque água e dê para eles. É uma arma e tanto na luta contra qualquer perigo!

Anúncios

4. Shampoo na torneira

Essa é para seus filhos que são pequenos demais para lavar a mão sem ajuda. Se a pia é muito alta para eles, ajude-os com uma torneira dessas! Apenas abra um frasco de shampoo vazio e prenda-o na torneira.

5. Adesivos dentro do sapato

Quer acabar com a confusão deles de qual sapato é o lado certo? Coloque metade de um adesivo em um pé e a outra metade no outro. Dessa forma, será mais fácil para eles distinguirem qual sapato é o certo.

6. Garrafa de relaxamento

Para aquelas crianças hiperativas, uma maneira eficaz é fazer uma garrafa relaxante. Apenas coloque brilhos e água com óleo para dar aquele movimento de levitação e chamar a atenção delas.

7. Organizador de carro

Uma maneira agradável para manter o seu carro organizado quando você leva muitos objetos e tem filhos é ter um organizador para anexar no banco do carro. Feito de pano, você consegue armazenar brinquedos, roupas, fraldas e qualquer coisa que precise.

8. Pulseira de Identificação

Este é muito importante. Caso você viaje para qualquer lugar com a criança, coloque uma pulseira de identificação no braço dela com informações como: Nome, nome dos pais e telefone. Desta forma, caso algum problema aconteça e você se separe de seu filho, quem o encontrar terá a chance de fazer algo a respeito.

Anúncios

9. Espuma de piscina na cama

Ideia simples: prenda aquelas espumas de piscina na borda da cama e evite que seu filho possa cair ou se machucar – importante para os que saíram do berço recentemente.

10. Espuma de piscina na porta

Evite que seu filho prenda os dedos na porta colocando a mesma espuma dita no item anterior como um batente de porta. Coloque na altura das mãos do pequeno.

11. Tênis Anti-Escorregadio

Utilize cola quente nas solas de qualquer calçado escorregadio ou meias grossas. Seus filhos não conseguirão deslizar pelas superfícies escorregadias e ficará tudo bem.

12. Etiqueta-ímã no carro

Aqui funciona como uma grande brincadeira. Cole um adesivo redondo nas laterais do carro e as crianças não poderão tirar a mão dele até que você diga que pode! Um método de segurança que até pode ser divertido para os pequenos.

13. Copos com Ímãs

Quer deixar a criança mais independente, sem correr qualquer risco? Que tal colar um ímã em um copo de plástico? Assim você consegue deixá-lo preso à geladeira e sempre que seus filhos quiserem beber água poderão fazer isso sozinhos. Mas os ímãs devem estar muito bem colados, viu?

Anúncios

14. Lençol de cama na praia

Este é para as crianças que vão viajar com você. Muitas pegam na areia e colocam a mão suja nos olhos, boca… fazendo uma bagunça completa. Para evitar isso, coloque um lençol de cama e prenda as laterais de elástico com objetos. Assim eles ficarão longe da areia e você mais relaxado(a).

15. Limpando os brinquedos

Com certeza os brinquedos são objetos que deve ser limpos regularmente já que as crianças o colocam em todo e qualquer tipo de lugar. Que tal colocá-los em uma sacola própria para roupas e lavá-los em uma máquina de lavar louça ou roupa? Talvez ganhe alguns minutos com isso.

E aí? O que achou da ideia? Não deixe de compartilhar para sua família e amigos!

Fotos: Reprodução

Anúncios

Curiosidades

Príncipe William, quebra silêncio sobre câncer de Kate e faz promessa comovente.

Publicado

em

O Príncipe de Gales, 41, ajudou a carregar comida e cozinhar na cozinha da instituição de caridade de distribuição de alimentos Surplus to Supper, em Sunbury-on-Thames, Surrey. A voluntária Rachel Candappa, 71, entregou ao príncipe dois cartões de melhoras, endereçados ao rei e a Kate. William, que parecia visivelmente emocionado, disse: “Obrigado, você é muito gentil”. Quando Rachel disse ao herdeiro do trono para cuidar de Kate, ele colocou a mão esquerda em seu ombro e prometeu “eu farei”. Falando depois, Rachel, de Sunbury-on-Thames, disse: “Eu disse para cuidar dela e ele disse ‘eu cuidarei’.

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário

William recebe cartões de melhoras para Kate e o Rei de um voluntário ( Imagem: Reprodução)Imagem: Imagens Getty)

“Eu estava em casa às 8h30 ontem à noite e pensei que tinha que fazer algo, esta é uma chance de entregar um cartão diretamente aos funcionários do palácio. ‘posso apertar sua mão?’, adorei, ele foi muito pé no chão, nunca mais vou lavar a mão.

“Ele apontou para a comida e disse ‘isso são aros de espaguete’ e eu perguntei ‘como você sabe sobre aros de espaguete e ele disse’ eu tenho filhos’.”

Rachel também revelou um texto escrito dentro do carro que dizia: “Os corações da nação ficaram partidos quando você corajosamente subiu ao cenário global sozinho para falar sobre seus problemas pessoais de saúde.

William helps out by chopping celery

William ajuda cortando aipo ( Imagem: Instagram)Imagem: Imagens Getty)

“Vossa Alteza Real, você vai superar isso com o apoio de seu marido zeloso e amoroso, pais atenciosos e irmãos muito próximos. Não é um milagre, não apenas Sua Majestade o Rei, mas o mundo inteiro está orgulhoso de como você está se concentrando em se manter saudável e proteja seus filhos nestes tempos difíceis.

Anúncios

Assistência

Fundada em 2017, a Surplus to Supper obtém e distribui em média 10 toneladas de alimentos por semana para bancos alimentares, escolas, lares de idosos, organizações religiosas e centros juvenis. Na instituição de caridade, William fez uma doação de suprimentos da cozinha de sua casa em Adelaide – uma caixa de macarrão, batatas e sopa enlatada.

Ao chegar à instituição de caridade, que tem sede no clube Sunbury Cricket, ele disse aos anfitriões “Louis adora” críquete ao ser apresentado a eles. Lá dentro, o príncipe testemunhou voluntários separando guloseimas, incluindo sabonetes, produtos para lavar as mãos e maquiagem, e ficou surpreso ao ver um spray de névoa de colágeno rosa. Ele disse à apresentadora Claire Hopkins, diretora de operações do Surplus to Supper, que ficou surpreso com “o quanto jogamos fora” ao testemunhar todas as guloseimas sendo reutilizadas.

Príncipe na Cozinha

O príncipe também ajudou na cozinha com o chef Mario Colfait que preparava bolonhesa, caçarola de salsicha e chili con carne. Ele vestiu um avental e gritou: “Cheira bem aqui, Mario” antes de receber uma faca enorme e pedir para fatiar o aipo para a panela.

Ele disse: “É a maior faca, espero o melhor” e acrescentou: “Não quero estragar o almoço de todo mundo. Espero não ter estragado o almoço de vocês, mas vocês podem me culpar”.

Observando os voluntários empacotando alimentos para os necessitados, ele disse: “É incrível a quantidade e a variedade de alimentos”. Todos vocês fazem um trabalho fantástico e tudo mais. essa comida está fazendo minha barriga roncar.”

Anúncios
William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil

William carrega uma caixa de bananas para o centro juvenil ( Imagem: Reprodução)Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)

Depois ele se juntou a voluntários de uma instituição de caridade de distribuição de alimentos em uma entrega em um centro juvenil local. O príncipe embarcou em uma van Surplus to Supper, juntando-se aos voluntários na viagem de cinco quilômetros até o Hanworth Centre Hub, em Feltham, oeste de Londres.

Juventude

William também conversou com três jovens que frequentam o centro, Ella Vianni, Liv Cobb e Maisie Allen, perguntando quais atividades eles gostavam. “Como vocês estão hoje?” William disse enquanto se sentava. “Um pouco nervoso?” Uma das meninas contou-lhe que ajudava na cozinha e gostava de fazer bolos.

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro

O príncipe conversa com alguns dos jovens que frequentam o centro ( Imagem: Ian Vogler/Espelho Diário)NÃO PERCA

“Você é padeiro então?” Ele respondeu: “Essa é uma boa opção. Todo mundo quer um padeiro como amigo, é muito legal.” Ele perguntou a uma das outras sobre sua arte e se ela a achava relaxante. O príncipe conversou rapidamente com a Sra. Hopkins sobre seu trabalho com Surplus to Supper do lado de fora antes de partir. Ela disse depois: “Ele disse que estávamos fazendo um ótimo trabalho e que percebeu a diferença que esse modelo faz”.

O tempo dedicado

William, 41 anos, passou as últimas três semanas e meia com a esposa e os filhos durante o feriado da Páscoa, enquanto a família demorava para processar o diagnóstico de Kate . Em uma mensagem de vídeo para a nação em 22 de março, Kate pediu que fosse concedido tempo, espaço e privacidade à sua família após o anúncio da quimioterapia.

Fonte

Anúncios
Continue lendo

Curiosidades

Esperança: menina é curada de doença rara pela primeira vez!

Publicado

em

Kai Xue, de 13 anos, é uma das 21 pessoas no mundo afetadas por uma doença chamada síndrome WILD, que prejudica as células, causa linfedema e verrugas e leva a infecções.

A menina também foi diagnosticada com ascite quilosa grave, doença potencialmente fatal que causou o acúmulo de 28 litros de fluido linfático em seu abdômen.

Demorou mais de uma década para encontrar uma equipe especial de médicos que pudesse localizar a causa do acúmulo de líquido na ascite quilosa – e impedi-lo de vez.

Tratamento

Mas, mais de uma década depois, Kai foi finalmente curada após ser diagnosticada pela Dra. Mona Mossad, especialista nacional em intervenção linfática.

O médico passou a trabalhar ao lado de cirurgiões experientes para remover o excesso de líquido do corpo de Kai. Ele também consertava um vazamento que havia se desenvolvido em seu fígado.

Anúncios

Depois de uma estadia de cinco semanas no Hospital Infantil de Staffordshire, em Royal Stoke, ela finalmente conseguiu voltar para casa, para sua família, agradecida.

Fonte

Continue lendo

Curiosidades

Entenda o confronto entre Irã e Israel.

Publicado

em

A agressões entre Irã e Israel em território sírio elevaram a tensão na região em um nível que não é visto há muito tempo.

Três especialistas explicam o contexto e por que é preciso estar atento a esta conflito:
o professor da UnB Pio Penna Filho, o professor do curso Clio Tanguy Baghdadi e o professor da PUC-Rio Márcio Scalércio.

Qual é a origem da rivalidade entre Irã e Israel? 

São basicamente três questões que explicam a rivalidade entre os dois países: as relações com os Estados Unidos, a religião e a geopolítica regional. 

Relação com EUA

Israel é um tradicional aliado dos EUA desde a sua criação, em 1948. O Irã, entre o final da segunda guerra mundial e a revolução iraniana de 1979, também era — inclusive foram os americanos que apoiaram o programa nuclear do Irã durante os anos 1950 para fins pacíficos. Entretanto as relações entre Irã e EUA mudaram com a revolução iraniana, que teve um caráter anti-americano e instaurou no país um governo teocrático. A partir daí, os Estados Unidos começaram a ser vistos pelo Irã como rivais. Israel também entrou na lista dos inimigos do país. 

Religião

A religião também tem um grande peso nessa rivalidade. Desde que foi criado, Israel, um estado judaico, é visto como um outsider em uma região dominada pelos muçulmanos. Os países de maioria muçulmana não aceitaram a criação de Israel, dando origem à Guerra dos Seis Dias — um conflito entre Israel e Síria, Egito, Jordânia e Iraque — em 1967. Israel saiu vencedor, com o apoio dos EUA. De uma certa maneira, os muçulmanos se sentem ofendidos com a presença de Israel, como conta o professor de política internacional do Clio, Tanguy Baghdadi. 

Anúncios

Disputa geopolítica

Por fim, a disputa pelo poder na região também antagoniza os dois países. Atualmente Israel e Irã são considerados os grandes players da região. Israel é muito poderoso, dono de um aparato militar moderno, e o Irã está fazendo investimentos pesados em segurança, além de possuir um numeroso exército. Outro agravante é o vínculo do governo iraniano com os xiitas do grupo terrorista Hezbollah, que ocupa regiões ao sul do Líbano e que não reconhece a existência de Israel. 

Por que o conflito está ocorrendo em solo sírio? 

Este conflito está se desenvolvendo em território sírio pelas circunstâncias da própria guerra civil da Síria, em que Irã e Israel ocupam lados opostos — Irã apoiando, junto com a Rússia, o governo de Bashar al-Assad, e Israel, ao lado dos EUA, dando suporte aos rebeldes. Neste momento, Assad está se consolidando no poder, ou seja, isso representa uma grande presença do Irã e suas tropas em território sírio, que faz fronteira com Israel. Essa aproximação é vista como ameaça por Israel, que não exitará em atacar caso se sinta ameaçado.  

Qual a relação destes ataques com a saída dos EUA do acordo nuclear do Irã? 

Não se pode dizer que houve uma consequência direta, mas os dois acontecimentos fazem parte de um mesmo contexto. O fato de os Estados Unidos se retiraram do acordo nuclear do Irã aconteceu por uma pressão de Israel e da Arábia Saudita, e a partir disso, esses dois países passaram a entender que não há nada que impeça o Irã de iniciar um conflito. O ataque de Israel às bases iranianas na Síria é uma mostra que Israel está se antecipando e tentando diminuir o poder do Irã no país de Assad. 

Quais são as chances de uma guerra entre Irã e Israel? 

Segundo os especialistas em relações internacionais ouvidos pela reportagem, a chance existe, embora seja impossível estabelecer uma probabilidade exata. E essa seria uma guerra muito difícil para o mundo todo, devido ao grande potencial militar dos dois países.
Fonte

Anúncios
Continue lendo

Destaques