Conecte-se conosco

A Boa do Dia

10 lugares paradisíacos onde o ser humano não colocou as mãos

Publicado

em

É quase impossível imaginar que existem lugares no mundo que ainda não foram tocados pelo homem, mas o site Incrível fez uma lista onde você pode ver muitos desses locais, nem que seja virtualmente, e quem sabe fazer as malas! Confira e se encante!

Lago do Bosque

A localização exata e um segredo. O que se sabe é que fica na Rússia, perto dos montes Urais.

Tepui, Venezuela

Anúncios

A palavra ‘tepui’ significa em língua indígena Morada dos Deuses. O Monte Roraima, na divisa do Brasil com a Venezuela é um dos tepuis mais famosos.

Cataratas Honokohau, Maui

O lugar se funde com o verde da vegetação. Aqui se respira e se sente a natureza selvagem.

Bosque Chuvoso Amazônico

Apesar de ser uma vítima constante das queimadas, a Amazônia felizmente ainda possui muitas áreas inexploradas. Considerando os aspectos geológicos e botânicos, nove países compreendem o que é chamado de Amazônia: Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela, Equador, Bolívia, Guiana, Suriname, e Guiana Francesa.

Anúncios

Gangkhar Puensum

É a montanha mais alta cujo pico ainda não foi conquistado pelo homem. Fica num território disputado entre Butão e China. Altitude: 7.570 metros.

Tsingy de Bemaraha, Bosque de rochas. Madagascar

Estas saliências rochosas e canyons se formaram ao longo de milhões de anos abaixo da terra. As chuvas de Monções, em seguida, erodiram as rochas esculpindo pontes, torres e canyons com uma profundidade que atinge os120 metros.

Arquipélado de Kerguelen

Anúncios

Fica no sul do Oceano Índico. Por sua localização totalmente isolada, recebe o nome de Ilha Solitária. A única forma de chegar é de barco, a partir das Ilhas Reunião, próximas de Madagascar.

Rock Islands, Palau

Hoje desabitadas, as Rock Islands já tiveram grande presença humana. Os arqueólogos têm especial interesse por um povo denominado ‘gente diminuta’, que teria vivido ali, um grupo que, segundo as pesquisas, teria apresentado um tipo de nanismo.

Dallol, Etiópia

Anúncios

Hoje em dia, a região abriga uma indústria de extração de sal, por isso, seria incorreto dizer que não há presença humana. Mas é interessante notar como essa pitoresca paisagem se assemelha a uma das luas de Júpiter o que faz dela um local ainda mais incrível.

Atol Palmyra

Fica na zona equatorial do Pacífico. Diz a lenda que possui uma energia mágica.

Anúncios
Continue lendo
Clique para comentar

Notice: Undefined variable: user_ID in /home/bestofweb/public_html/wp-content/themes/zox-news/comments.php on line 49

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

A Boa do Dia

Locadora e Instituto Mano Down, criam Autoescola Xtraordinária para pessoas com Síndrome de Down.

Publicado

em

Você sabia que, dos 74 milhões de motoristas no Brasil, apenas 2 têm síndrome de Down? Foi essa estatística que uniu uma locador de veículos e o Instituto Mano Down. O objetivo é mudar esse cenário e para isso eles criaram a Autoescola Xtraordinária.

O projeto começou há um ano e foi criado para mostrar que pessoas com deficiências intelectuais podem, sim, assumir o volante

Caio, de 20 anos, é um dos beneficiários do projeto Autoescola Xtraordinária.

O Caio tem síndrome de Down, já passou no teste psicotécnico e, recentemente, começou as aulas de legislação: “Eu tenho a vontade de tirar a CNH há muito tempo. Meu objetivo é poder viver de forma independente, e ter a CNH é essencial para alcançar essa meta. É isso que almejo para o meu futuro, ter controle sobre minha vida”.

Anúncios

Além de custear a emissão de 30 CNHs, a Localiza e o Instituto Mano Down trabalharam na capacitação de autoescolas interessadas em embarcar nessa jornada de inclusão e diversidade no trânsito.

Fonte

Continue lendo

A Boa do Dia

Menina brasileira de 11 anos cria fábrica de chocolate com cacau produzido pela família

Publicado

em

A menina Júlia, de 11 anos, transformou a plantação de cacau da família em uma grande fábrica de chocolate.

A história da baiana começou quando ela tinha apenas 7 anos. Júlia representa a quarta geração de cacauicultores e herdou a paixão pelo fruto logo cedo.

Depois de experimentar o chocolate que os clientes do pai faziam, ela teve uma ideia: “pai, por que a gente não pode também fazer chocolate com ele”?, indagou. O que era brincadeira, virou um negócio e a garotinha tem hoje sua “fantástica fábrica de chocolate da Júlia”.

Família do cacau

Anúncios

Lucas Arléo e Julianna Alves Torres, são os produtores do cacau e pais de Júlia.

A família vive da plantação do fruto, até que a filha mudou os rumos do negócio.

Quando os produtos de chocolate da região, de Ilhéus, compravam o cacau da família para produzir chocolate, Júlia também quis fazer o mesmo.

Assim que sugeriu para os pais, a família logo topou!

Plano de trabalho

Na época, Júlia tinha 7 anos e a idade não a impediu de montar um plano para os negócios.

Anúncios

“E aí ela já veio com um plano de trabalho escrito por ela. Lógico que para uma criança de 7 anos”, contou a mãe.

Primeiro máquina no aniversário

Aos 8 anos, ela não tinha tirado a ideia da cabeça. Como presente de aniversário, pediu logo uma máquina de fazer chocolate.

“A gente começou a brincar e fazer chocolate na cozinha da nossa casa”, disse a menina.

A brincadeira foi evoluindo e os chocolates feitos por Júlia se tornaram um novo ramo do negócio da família.

Fantástica fábrica da Júlia

Aos poucos, a família foi expandindo o maquinário e a produção não parou mais.

Anúncios

Três anos depois da primeira máquina, foi preciso comprar mais equipamentos e se estruturar.

Para o pai da menina, a ideia de Júlia foi uma virada nos negócios da família.

“É sem dúvida uma virada de página. É uma outra visão do negócio com o cacau. Então a gente deixa de ser somente produtor da matéria-prima e passa a vender também um produto acabado, que é o chocolate”, afirmou.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

E ela é a provadora oficial! Sempre supervisionando e, comendo as delícias produzidas pela família. Foto: Globo Repórter.

Fonte

Anúncios

Continue lendo

A Boa do Dia

Professor com câncer recebe homenagem de alunos com fanfarra e emociona a todos

Publicado

em

Alunos de um colégio particular do Distrito Federal decidiram fazer uma homenagem ao maestro e professor Sherlio Cabral Moreira, 48 anos, e levaram a fanfarra da escola até a casa dele. (Assista ao vídeo abaixo) 

No final de 2023, ele descobriu um câncer no intestino e teve que se afastar dos ensaios para seguir com o tratamento. Quando viu a surpresa, o regente não conseguiu segurar as lágrimas… foi uma emoção só! 

O professor já trabalha na escola há 16 anos e é muito querido por todos. “Tio Sherlio é um amor em pessoa! Ele é simples e humilde, além de ser muito responsável e carinhoso com todos”, disse a diretora Priscila Madureira de Oliveira ao Só Notícia Boa. 

Fonte

Anúncios

Continue lendo

Destaques