Natureza Incrível

Descubra se o seu cão sofre de ansiedade de separação e saiba como ajudá-lo

Publicado

em

Quem tem cachorro sabe bem como eles ficam tristinhos sempre que saímos de casa. Eles ficam deitados quietinhos e mal tocam na comida e água, isso se tocam. Veterinários chamam isso de ansiedade da separação. Mas como saber se seu cãozinho sofre disso? Aqui estão alguns dos “sintomas”:

1. Urinar ou defecar dentro de casa

Um cão que está sofre com essa ansiedade, pode fazer suas necessidades fisiológicas dentro de casa quando seu dono não está em casa. Mas é preciso estar atento: esse sinal pode não ser apenas para ansiedade, mas também para alguma outra condição que precise de um veterinário.

2. Latir ou uivar

Sim, sabemos que eles fazem isso sempre, até mesmo com o dono em casa. No entanto, seu seu vizinho lhe disser que o seu cachorro late ou uiva muito quando você sai de casa, ele pode estar com ansiedade.

3. Frustração

Se seu cão está descontando a frustração em objetos e móveis da cada, também é um sinal. É uma forma dele falar para que você não o deixe sozinho.

4. Escapar

Esse é o maior pesadelo de qualquer dono que ame seu cão. Infelizmente, na maior parte das vezes eles não estendem que “fugir” pode os levar para longe do dono. Os cachorros que sofrem de ansiedade de separação, tentam escapar de suas casas para procurar pessoas. Isso é um perigo!

Anúncios

5. Andar em círculos

Você já percebeu que seu cão tem o costume de andar de um lado para o outro em um local específico da sua casa, ou até em círculos? Este pode ser outro sintoma de ansiedade de separação.

Seu cão tem algum desses sintomas? Não se preocupe. Alguns veterinários e treinadores podem te ajudar em como agir, dependendo do sintoma específico do cão. Ele pode, sim, ter uma vida sem estresse!

 

Fonte: I Heart Dogs

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile