Natureza Incrível

Museu em Nova York causa revolta ao exibir como arte vídeo de Pitbulls de “rinha” sendo torturados

Publicado

em

Moradores de Nova York estão criando petições e protestando radicalmente contra a exposição de um museu da cidade, o Guggenhein. Isso acontece devido a um vídeo exibido no local contendo oito pitbulls descrito como cães de luta de frente um para o outro em esteiras usadas para treinar cães de rinha.

A “obra” consiste nos cachorros correndo um para o outro até a exaustão, e foi feita por artistas chineses em um museu em pequim com esteiras e cães reais instalados no local em 2003. Outra peça está causando polêmica: essa consiste em répteis vivos se degladiando e se alimentando uns dos outros ao vivo.

Os amantes de animais estão preocupadíssimos com a exposição, que escancara a crueldade animal e trata-a como arte. Sophie Gamund, a fotógrafa que recentemente colocou pitbulls em coroas de flores para mostrar que eles não são agressivos, começou um protesto online com a hashtag #TorturaNãoÉArte contra a truculenta exposição.

Segundo os artistas, os cães não foram abusados, pois são “naturalmente violentos”, e a obra é “especial” e “se destacou entre as outras”. O museu que a exibe diz que os curadores esperam que os telespectadores pensem no motivo daquilo ter sido produzido e da “natureza complexa do mundo que compartilhamos”.

O que você acha dessa atitude? As peças devem continuar no museu?

Fotos: Reprodução/The Dodo

Anúncios

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Destaques

Sair da versão mobile