Aos 75 anos, a artesã Claudette Camozze é uma senhora muito ativa. E parte do tempo da vovó de Descalvado (SP) é empregado em algo muito inspirador: ela reforma bonecas descartadas para doá-las a crianças em situação vulnerável.
Seu trabalho não só é capaz de trazer um pouco de alegria para tantos meninos e meninas, como também faz toda diferença para o meio ambiente. Reciclando, Claudete faz da sua arte um diferencial.
Todas as bonecas que a artesã reconstrói são doadas. O destino de cada um dos brinquedos é alguma criança que não tenha condições de arcar com um novo. Por 50 anos, ela trabalhou na produção de bonecas. E desde 2016, ao lado do marido, ela se dedica exclusivamente à restauração.

Desde que começou seu novo trabalho, mais de 100 bonecas já foram consertadas e doadas. E a dedicação em cada uma delas é de se admirar. Sua atividade inspiradora costuma ser vista em hospitais e creches, para onde vai a maioria das bonecas reformadas.
E o melhor de tudo é que Claudete não pensa em parar. A simpática senhora afirma que enquanto tiver forças, vai continuar fazendo o seu melhor para levar um sorriso ao rosto de tantas crianças.

Fotos: Reprodução
Fonte: Hypeness













