Você pararia tudo o que está fazendo agora para doar um pouco do seu tempo para cãezinhos desabrigados? Pois foi justamente isso que cidadãos da cidade de Patos, no Sertão Paraibano fizeram.
A iniciativa da Associação Protetora dos Animais (APPA) é colocar canos de plástico para confeccionarem bebedouros e comedouros para impedir que os cães de rua passem fome.
Com a ajuda de doações, eles devem conseguir espalhar alguns desses canos pela cidade. A ideia são cerca de 50 reservas de água e alimentos. “A escassez de alimentos para os animais de rua é quase total. Eles comem a cada 10 dias e bebem a cada 5 em média. A ideia que eu achei foi essa”, explica o presidente da APPA, Patrián Júnior.


Logo, os membros dessa associação vão todos os dias repletos de parafusos, furadeiras e, claro, uma placa pedindo para que as pessoas não estraguem algo que fará tão bem para os cães abandonados. Dali dois dias, retornam para cada um dos locais a fim de reabastecer os canos.
No total, já são oito reservatórios na cidade, em cinco regiões diferentes conforme os locais em que mais animais são abandonados. “A ideia é conseguir o controle dos animais de rua para evitar os maus-tratos e impedir uma situação de calamidade pública,” diz Patrián.

O que você acha dessa atitude?
Fotos: Reprodução/NewPangea












