Você odeia seu trabalho? Isso pode mudar com algumas atitudes
Nos dias de hoje é comum ouvirmos pessoas reclamarem de seus motivos, seja por causa dos companheiros de trabalho, dos chefes ou até mesmo das tarefas que as pessoas são obrigadas a realizar. Isso é muito triste, pois é difícil de ver indivíduos que trabalham apenas para sobreviver e não porque gostam de fazer aquilo.
Apesar disso, é possível mudar esse quadro! Mas para isso devemos entender o que está dando errado e algumas pesquisas podem revelar isso. Uma delas, por exemplo, diz que 51% das pessoas não conseguem se interessar pelo trabalho, ou seja, muitos já perderam a real vontade de trabalhar.
Mas isso não é a única coisa que pode fazer o trabalho ficar chato. Alguns se queixam das faltas de oportunidades, outros de chefes que não os ouvem e alguns até mesmo não tem vontade de conversar com os colegas de trabalho.
Como mudar essa rejeição ao trabalho
O psicólogo Paul White conta que o primeiro passo para tentar virar o jogo é entender que a culpa desse ódio ao trabalho não é só sua, “As pessoas começam a trabalhar e acham que vão salvar o mundo usando sua criatividade para solucionar problemas”, ou seja, muitos acham que serão heróis em seus trabalhos e ficam decepcionados com a realidade.
Para mudar isso, você deve aprender a gostar de seu trabalho, como ele acrescenta, “Não ache que você vai deixar de odiar seu trabalho da noite para o dia. Busque um nível de satisfação de 20% a 30% no primeiro momento para depois dar o próximo passo.”
O conselho que deve ficar é para você não esquecer dos momentos bons que já teve em seu trabalho, garante Anite Bowness, consultora empresarial, “Lembre-se do melhor dia que você teve no seu trabalho, nos momentos em que você foi mais feliz. Então, pense em como você pode repetir isso todo dia.”
Fotos: Reprodução Internet

