O cinema é realmente capaz de coisas surpreendentes que fazem nossa imaginação ir muito além. O avanço do efeitos especiais só contribui para que uma infinidade de possibilidades pudesse ser criada nas telinhas. Entretanto muitas produções ainda contam com o trabalho manual, especialmente nas construções dos cenários. Um exemplo disso é o re-make do filme Blade Runner de 1982.
Qualquer um que tenha visto o Blade Runner 2049 saberá o quão deslumbrante é. Mesmo que você não gostou do filme em si, é quase impossível não admirar os efeitos visuais incríveis. O que é ainda mais impressionante é que, em vez de depender exclusivamente das imagens geradas pelo computador, os cineastas realmente usaram modelos em miniatura para muitas das cenas.
O que seria uma “miniatura” na verdade acabou saindo como um trabalho manual grandioso nos cenários. A responsável pela montagem da cidade cenográfica em miniatura foi a empresa de efeitos especiais Weta Workshop. A marca já trabalhou em grandes sucessos como Thor: Ragnarok e Ghost in the Shell. Cerca de 38 modelos foram feitos no total, e “cada edifício provavelmente levaria cerca de uma semana para fazer”, disse Ben Milsom, o diretor de arte sênior da unidade em miniatura.
Veja algumas imagens do cenário da cidade em “miniatura”

Bem, dizemos “miniatura”, mas como você pode ver, não há realmente nada de miniatura neles! “Eles são realmente grandes, não são miniaturas. Eles são edifícios enormes “, diz Pamela Harvey-White, gerente de produção do set.
E você o que achou desses efeitos especiais? É realmente impressionante o resultado.
Fonte: Bored Panda












