Notícias

Você nunca mais vai dar hambúrguer congelado a seus filhos ao ver o que eles fazem

Entenda o perigo de um hambúrguer congelado

Todos nós sabemos o quanto uma alimentação equilibrada e nutritiva é importante  para as crianças. Isso porque esta é uma fase de desenvolvimento e é muito importante que estes mais jovens comam bem para que cresçam com saúde. Mas o problema é que este processo não está acontecendo muito bem em nossa sociedade atual…

Se você perguntar a uma criança qual é sua comida favorita, certamente muitas responderão lanches, guloseimas, salsichas, batatas fritas e outros petiscos e refeições nada saudáveis. Mas nessa época devemos evitar dar o máximo possível que os pequenos comam estes tipos de alimentos, que podem ser muito prejudiciais para a saúde deles.

E um desses alimentos que pode ser muito perigoso para a nossa saúde são os hambúrgueres congelados. O pior é que ele pode enganar muitas pessoas. Isso acontece porque muitos pais pensam que a carne faz bem para seus filhos e acreditam que a proteína existente nele pode trazer benefícios para a saúde das crianças. Mas as coisas não são bem assim. Um nutricionista consultado pela revista Casa Cláudia garante que “A carne processa e congelada não possui a proteína necessária para o desenvolvimento infantil, além de ter muita gordura e sódio”.

hambúrguer

Mas o perigo não são só os hambúrgueres

Mas o hambúrguer não é o único alimento que faz mal para as crianças. A salsicha, por exemplo não possui benefícios e sua quantidade de gordura pode ser prejudicial. O refrigerante também possui um valor nutricional quase zero e é rico em açúcar, algo nada bom para os pequenos.

E não são só eles, salgadinhos, maionese, frangos empanados, bolachas recheadas e até sucos industrializados não fazem nada bom para os mais  jovens.

O alerta que fica é para que os pais fiquem de olho nos alimentos que dão para os filhos. Eles podem enganar e prejudicar a saúde deles.

Fotos: Reprodução Internet

Fonte: Casa Cláudia