Você gosta de apertar ou morder seu bebê? Não se assuste, a ciência explica o porquê disso
Você, que tem filhos, sobrinhos ou bebês na família e não consegue se conter com tamanha fofura que eles transmitem, sabe como é forte aquela vontade de apertar as bochechas e mordê-los (claro, sem machucar!).
Mas não se assuste, isso é normal e despertou a curiosidade até da Universidade de Yale, que a partir de um estudo, mostraram que essas mordidas e apertos dóceis são apenas demonstração de carinho e se tratam de uma ”agressão terna, doce”. E segundo eles, essa prática pode ser até mesmo benéfica e ajudam a controlar nossas emoções, especialmente quando são intensas e incontroláveis, e é chamado de expressão dismórfica. Afinal, há uma explicação científica para essa vontade!
Além de ser uma demonstração de carinho para a criança, é uma forma de controlar os sentimentos, até porque o amor que temos pelos pequenos é algo inexplicável em palavras, apenas em gestos.
Por isso não deixe de demonstrar o que sente pelo seu pequeno, claro, sem machucá-lo, assim, mesmo sem entender, eles saberá que é amado e vive em um ambiente com muito carinho e atenção.
Foto: Reprodução/ Internet


