Família

Você é amiga do seu marido?

Publicado

em

A presença do amor de amizade no matrimônio certamente ajudará a aniquilar o egoísmo que porventura exista entre os cônjuges. Hoje em dia, os casais priorizam o cultivo da paixão  dentro do casamento, que também é muito importante, mas  se esquecem de cultivar a amizade, e sem ela a paixão entra em  desordem e acaba morrendo.  

Se esta é a sua situação, se em sua casa, hoje, há dois corações solitários, que não confiam um ao outro seus me dos, suas dores, suas fraquezas, seus defeitos, suas esperanças,  conquistas e alegrias, cuidado! É preciso reverter essa situação  o mais rápido possível, retomando o bom convívio.  

O amor de amizade, encontro de dois amores de benevolência, ultrapassa nosso egoísmo e nos faz amar o outro  pelo que ele é. A amizade entre os casais não se constrói em um dia, requer tempo, consistência e perseverança; requer  assumir a luta juntos, diante das dificuldades e desafios que  se apresentam na vida dos dois. Para quem ama, o problema  de um amigo é também o problema do outro. Vivendo dessa  maneira, poderemos ver que o amor é capaz de superar os  fracassos sofridos pelo casal.  

O amor amizade exige: 

  confiança, porque um verdadeiro amigo conhece o outro, não acredita no que dizem dele e não se importa com o modo com que as outras pessoas o rotulam, mas o vê por dentro, de uma forma que ninguém mais o vê;  

•  atenção e sensibilidade ao amigo e renúncia de si mesmo, sempre priorizando o outro; 

•  crença na transformação do outro, pois o verdadeiro amigo não só perdoa sempre, mas cobre, diante das  outras pessoas, as faltas do outro, porque sempre  

acredita que ele pode mudar.  

Tenhamos a consciência de que a amizade entre os casais é fonte de fecundidade dentro de casa, que gera vidas e se estende  até a educação e formação dos filhos, e estejamos dispostos a  voltar atrás e recomeçar.

Trecho do Livro: Mulher de valor

Anúncios

Destaques

Sair da versão mobile