Você costuma sentir suas mãos ou pés frios? O problema pode ser no coração. Fique atento ao risco
Já aconteceu com você de sentir seus pés ou mãos frios em um ambiente cuja temperatura não está tão gelada ou está praticamente sem variar? Se sim, estou certo de que não passou de algo banal para você, não é mesmo? Contudo, é melhor ficar em alerta caso isso volte a se repetir.
A sensação de esfriamento das mãos e dos pés, quando ocorrida de maneira constante, exige que você procure um médico imediatamente. Em casos mais sérios, pode ser um sinal de insuficiência cardíaca.
Quando o coração apresenta alguma dificuldade no bombeamento de sangue, a insuficiência, que é uma doença crônica, se manifesta. E dentre os seus sintomas, que incluem as extremidades frias, estão: falta de ar durante atividade física ou após determinado tempo deitado, inchaço nos pés, tornozelos e abdômen, pulso irregular ou acelerado, palpitações, dificuldade para dormir, fadiga, fraqueza e desmaios, perda de apetite e indigestão, perda de foco e atenção, náuseas e vômitos, tosse constante, redução do volume de urina e necessidade de urinar durante a noite e, em casos mais graves, arritmias cardíacas, anemia, hipertireoidismo, infecções com febre alta e doença renal. E no caso dos bebês, eles podem suar enquanto amamentam.
-
Reprodução
A causa do fenômeno se dá pelo fato do organismo do portador da doença não conseguir direcionar o sangue quente para o cérebro e para órgãos vitais. E segundo especialistas, o problema de saúde pode ocorrer em qualquer fase ou idade da vida, de acordo com informação do portal Vix.
Portanto, não trate mãos e pés frios como uma situação banal ou corriqueira. O perigo é real!



Reprodução