Comer batatas fritas pode aumentar o risco de morte. Uma pesquisa feita na Europa e publicada no periódico científico American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que a morte de 236 indivíduos, que estavam participando da pesquisa, estava associada ao alto consumo de batata frita.
A pesquisa foi feita na Europa com 4.400 pessoas de 45 à 79 anos. Os 236 indivíduos que morreram consumiam batata fritas mais que duas vezes por semana. Obviamente o consumo das batatas fritas não é o único responsável pela morte dos participantes da pesquisa, que tinham uma saúde ruim também por conta de ingestão de outros alimentos extremamente calóricos.
Sabe-se que as batatas fritas contêm poucos nutrientes, muitas calorias, sódio de as vezes gorduras trans, porém, comê-las com moderação não afeta a saúde. Porém, os cientistas associaram as chips como causa das mortes, pois as pessoas que morreram tinham um histórico de alto consumo das batatinhas.
É praticamente impossível encontrar alguém que resista às batatas fritas, portanto recomendasse que o preparo seja feito de forma que as batatas sejam assadas e não fritas.













